Flamengo, Futebol Brasileiro

Por que o título brasileiro tem sabor especial para Abel Braga

Pelo menos no topo da tabela do Brasileirão, a emoção está garantida para a próxima rodada. O Internacional está com a faca e o garfo nas mãos, dependendo apenas de si para garantir mais um título brasileiro. Mas o Flamengo esta na cola. Paralelamente, a se confirmar na última rodada a tabela como está hoje, Abel vai garantir seu segundo título brasileiro, inédito à frente do Internacional.

Abel Braga tem boa chance de ser campeão brasileiro (Divulgação CRVG)

Embora o treinador faça parte da história do Colorado, com o título mundial de 2006, além da Libertadores no mesmo ano, falta o Campeonato Brasileiro. A única vez que o técnico conquistou esse troféu foi no Fluminense, em 2012. No entanto, como jogador Abel encerrou a carreira sem ter conquistado um brasileiro sequer.

No Internacional

O Internacional anunciou a volta de Abel no dia 10 de novembro de 2020. Seu contrato vale até o fim deste mês, ou seja, chegou para comandar o time até o fim do Brasileirão. Chegou ao clube para substituir Eduardo Coudet, que pedira demissão. Sofreu um bocado no início, com duas eliminações sucessivas em cobranças de pênalti. Uma para o América-MG, nas quartas de final da Copa do Brasil, e outra para o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores

O único título brasileiro de Abel Braga foi dirigindo o Fluminense03 / Divulgação

O que o salvou foi uma sequência de vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Fora nove triunfos, batendo o recorde de vitórias seguidas na era dos pontos corridos. Assim, chega ao momento crucial da competição como favorito. Mais que isso: seu principal rival é o Flamengo, clube que dirigiu entre dezembro de 2018 e maio de 2019. Fechou com o Cruzeiro, com a missão de salvar o time do rebaixamento, mas não conseguiu.

Mas, como o mundo dá voltas, está perto de dar a volta por cima. Mas, primeiro, precisa confirmar o feito em campo. Como vai ser?

Leia também

Flamengo vence Corinthians e segue na cola do Internacional

VAR acabou com o sagrado no futebol. Entenda!

Você Também pode gostar