Tite não revelou o time, mas a Seleção Brasileira terá mudanças no jogo contra o Paraguai, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pelas Eliminatórias. Além de desfalques, o técnico deve preservar atletas do Real Madrid. O clube merengue tem compromisso na quinta-feira.
Contra o Paraguai, o Brasil não vai poder contar com Emerson Royal e Éder Militão, suspensos. O lateral-esquerdo Alex Sandro é mais um desfalque. Ele testou positivo para Covid-19.

Tite vai fazer mudanças na Seleção Brasileira | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação
Além deles, Tite deve preservar Casemiro, Vinicius Júnior e Rodrygo, trio do Real Madrid. Para o técnico do Brasil, trata-se de bom senso. O clube espanhol enfrenta o Athletic de Bilbao, quinta-feira, pela Copa do Rei.
Relacionadas
– Nenhum acordo institucional existe. Existe bom senso só. Eu tenho a capacidade de olhar calendários. Saber que dia joga um, que dia joga o outro. Saber que o PSG joga dia 5, Atlético dia 6 e o Real no dia 4. Eu tenho que ter bom senso, discernimento, ser compreensivo. Não dá para o cara jogar dia 1, dia 2 e dia 4 na Copa do Rei. E aí tem que saber que… tem discernimento, mas nenhum acordo – declarou Tite, nesta segunda-feira.
Seleção Brasileira com jovens
Ao falar sobre o apoio da torcida no Mineirão, Tite indicou que o Brasil deve ter um time com jovens atletas contra o Paraguai.
Que drama! Sergio Ramos sofre mais um duro golpe no PSG
– Quando se sente apoiado e incentivado, e falo do atleta e comissão, a possibilidade de desempenho é melhor. Quando vai a local que abraça e incentiva, ele rende melhor. Você se sente confiante. Não é de ser perfeito, mas corajoso de tomar iniciativa. Vou pegar de âmbito social. É uma forma da equipe e esses jovens, e vão ter bastante jovens, de sentir confiança. Que a camisa amarela seja responsabilidade, mas confiança – acrescentou.
Fechado! Manchester City anuncia joia argentina do River Plate
Já classificado para a Copa do Mundo, o Brasil cumpre tabela nas Eliminatórias e aproveita para fazer testes para o Mundial.
Você Também pode gostar
- CBF aguarda assinatura para Ancelotti renovar com a Seleção até o fim da Copa de 2030
- Copa do Mundo 2026: como ficaram os grupos após o fim da repescagem
- Barcelona pode perder Raphinha para jogos decisivos de abril; entenda a situação
- Quando Éder Militão vai voltar a jogar pelo Real Madrid?
- Deschamps confirma saída da seleção da França após a Copa e elogia o Brasil: ‘Temos respeito’
- Vai para Copa? Thiago Silva sonha com Mundial e revela conversa com Carlo Ancelotti


