O futebol argentino sofreu mais uma perda. O técnico Alejandro Sabella, de 66 anos, faleceu nesta terça-feira. Sabella comandou a Argentina na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e foi vice-campeão. Na época de jogador, ele atuou pelo Grêmio na década de 80.
O técnico estava internado desde o dia 25 de novembro, após apresentar um quadro de arritmia cardíaca. Sabella passou mal justamente no dia em que a Argentina e o mundo choraram a morte de Diego Armando Maradona.
LEIA MAIS! ‘Pogba não come na mesma mesa que Cristiano Ronaldo’, diz astro inglês
Ele foi campeão da Libertadores como técnico em 2009, à frente do Estudiantes. Na final, o clube argentino derrotou o Cruzeiro.
Sabella como jogador
Como meia, ele defendeu o River Plate. Ele chamou atenção de clubes ingleses e foi para o Sheffield United e depois Leeds. Retornou à Argentina para defender o Estudiantes.
O Grêmio contratou Sabella em 1985. Ele defendeu o Tricolor Gaúcho até 1986, quando foi para o Ferro Carril. A aposentadoria dos gramados foi com a camisa do Estudiantes.
Ele depois virou auxiliar e trabalhou inclusive no Corinthians, em 2005, na comissão de Daniel Passarella. Em 2009, assumiu o Estudiantes e levou o clube ao título da Libertadores.
O técnico assumiu a Argentina em 2011 e bateu na trave na Copa do Mundo de 2014, quando perdeu para a Alemanha.
Você Também pode gostar
- Neymar superestimado – famoso narrador não é fã do atacante
- Onde assistir aos jogos desta quarta-feira (18) da Champions League
- Enquanto o Botafogo voa, Al-Nassr demite Luis Castro: relembre casos do tipo “era feliz e não sabia” no futebol
- Luis Enrique revela ser fã de rival na estreia do PSG na Champions
- Veja as chances de seu time ser rebaixado no Campeonato Brasileiro 2024
- Veja as chances de seu time ser campeão do Brasileirão 2024
Comentar