Publicidade

Alberto Valentim foi lateral do Flamengo em 1998 (Divulgação) Alberto Valentim foi lateral do Flamengo em 1998 (Divulgação)

Alberto Valentim foi apresentado como novo técnico do Botafogo em uma semana onde a rivalidade com o Flamengo está em alta. Tudo por conta da comemoração “chororô” de Vinícius Junior após a vitória flamenguista por 3 a 1 pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Porém, o que poucos se lembram é que o técnico do Botafogo já jogou no Flamengo. Mas foi uma curta passagem, no primeiro semestre de 1998.

Leia também:

Publicidade

A mensagem de Cristiano Ronaldo que tirou o presidente do Real Madrid do sério
Dispensado pelo Fluminense, Cavalieri entra na mira de clube da Inglaterra
Philippe Coutinho vira português para o Barcelona contratar Arthur
Real Madrid x Paris Saint-Germain: qual elenco é mais valioso?
Rivalidade Botafogo x Flamengo: Niltão é mais um capítulo
Dono da casa, Messi completa 300 jogos pelo Barcelona no Camp Nou
Everton mantém faro de artilheiro e retrospecto positivo pelo Flamengo em clássicos

Alberto era lateral-direito e foi revelado pelo Guarani em 1995. No ano de 1998 tiunha seus direitos federativos ligados ao Atlético-PR e foi envolvido em uma troca com Flamengo. Nélio e Rodrigo Mendes foram ser campeões paranaenses pelo Furacão. Mas o lateral ficou poucos meses na Gávea, sendo comandado por Joel Santana.

Alberto não fez sucesso na Gávea

Naquele ano o Flamengo enfrentava muitas dificuldades, fruto de um política equivocada do então presidente Kléber Leite, que contratava demais, mas apresentava poucos resultados em campo. Depois de ser subaproveitado na Gávea, retornou ao Furacão.

Publicidade

Como jogador, além de Flamengo e de Guarani, e do próprio Atlético-PR, Alberto vestiu as camisas de São Paulo, Cruzeiro e Inter de Limeira. No exterior, atuou na Itália por Udinese e Siena. Integrou ainda as categorias de base da Seleção Brasileira, ganhando o Torneio de Toulon de 1995.