A Seleção Brasileira foi convocada para as próximas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O Brasil terá o Equador e o Paraguai pela frente. Decerto, Dorival Júnior veio com surpresas nas lista de 23 nomes.
Na lista de Dorival, 16 nomes jogam na Europa, seis do Brasil e um da Arábia Saudita. O técnico volta a olhar para o futebol nacional, como vez em sua primeira chamada.
Na primeira lista, em março, Dorival convocou seis nomes, mas para a Copa América, foram apenas três. Agora, Dorival garantiu seis nomes, mas com vários na pré-lista, que estão sob aviso por conta da possibilidade de cortes.
Veja também
Assim nasceu o Deus sueco: gol mágico de Ibrahimovic faz 20 anos
Ciço Doido: ‘lenda dos 3 aposentos’ é nova joia do futebol brasileiro
Reclamações do ataque
Na Copa América, os torcedores brasileiros reclamaram bastante da falta de um atacante “matador”. Na convocação, Evanílson era o centroavante, mas que entrou muito pouco.
Decerto, Dorival volta a olhar para o futebol brasileiro e leva Pedro, artilheiro do futebol nacional em 2024, com 28 gols.
Seleção brasileira convocada! 🇧🇷
Que tal a lista do Dorival Junior? ✍️ pic.twitter.com/M2qSNMUOXR
— GOAL Brasil (@GoalBR) August 23, 2024
Novas convocações na Seleção Brasileira
Na lista de Dorival, o treinador da Seleção Brasileira chama, pela primeira vez, dois atacantes: Estevão e Luiz Henrique. Os meninos de Palmeiras e Botafogo, respectivamente, estão brilhando em 2024 e se enfrentaram na última quarta (21), nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar