O técnico Dorival Júnior agiu rápido e convocou Weverton, do Palmeiras, para a vaga de Alisson. Afinal, o goleiro foi cortado da Seleção Brasileira após sofrer uma lesão na vitória do Liverpool por 1 a 0 sobre o Crystal Palace.
O clube inglês informou à CBF que o arqueiro não teria condições de participar dos jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo. Afinal, o Brasil enfrenta o Chile, no dia 10, em Santiago, e o Peru, em Brasília, no dia 15. O jogador ainda pode desfalcar os Reds em mais jogos da Premier League, após a Data Fifa
Alisson sofreu a lesão aos 34 do segundo tempo, após recuar uma bola. Ele caiu no chão com dores e não conseguiu prosseguir na partida, sendo substituído por Jaros. Dessa forma, o jogador deve passar por exames para definir o grau da lesão.
Os jogadores e a comissão técnica da Seleção Brasileira se apresentarão em São Paulo na próxima segunda-feira (7). Até o momento, Weverton tem dez partidas com a camisa canarinho.
Alisson não é o único corte na Seleção Brasileira
Além de Alisson, a Seleção Brasileira teve outros desfalques no setor defensivo. O zagueiro Bremer sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em uma partida pela Juventus e vai precisar passar por uma cirurgia. Dessa maneira, será desfalque pelos próximos seis meses. Neste caso, Beraldo, que defende o Paris Saint-Germain, vai substituir o zagueiro da equipe italiana no Brasil.
Além disso, Dorival cortou Guilherme Arana, que atua no Atlético-MG, por conta de uma lesão muscular. Assim, Alex Telles, do Botafogo, vai defender o Brasil.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar