Publicidade

O River Plate tem uma tarefa árdua nesta quarta-feira, contra o Flamengo, na estreia de ambos na fase de Grupos da Libertadores. A partida será no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio, sendo que o retrospecto do River não é lá muito bom em terras brasileiras. Nos últimos 10 jogos, foram apenas duas vitórias.

O River eliminou o Flamengo na Conmebol, no ano 2.000 (Divulgação River Plate) O River eliminou o Flamengo na Conmebol, no ano 2.000 (Divulgação River Plate)

As vitórias foram sobre o Corinthians, nas oitavas de final de 2006, por 3 a 1; e Cruzeiro, nas quartas de final, por 3 a 0. Porém, o Flamengo precisa estar muito atento, pois no seu caso específico o cenário é um pouco diferente. No confronto direto entre os dois clubes, em 10 partidas foram cinco vitórias do River, quatro do Flamengo e um empate.

O jogo mais recente aconteceu na Copa Mercosul de 2000. Na ocasião, o River Plate ganhou por 2 a 1, na fase de grupos. E repetiu o resultado nas quartas de final.

Dentro de casa

Publicidade

A fase do Flamengo é melhor do que a do River Plate. No Campeonato Argentino, o clube está em 4º lugar, com 29 pontos. São 14 pontos a menos que o rival Boca Juniors, líder da competição. O Flamengo, apesar da recente goleada sofrida diante do Fluminense, conquistou a Taça Guanabara e está na semifinal do Campeonato Carioca.

Válido pelo Grupo 4 da Libertadores, Flamengo x River Plate se enfrentam às 21h45 desta quarta-feira.

Leia também:

Publicidade

Real Madrid aperta o cerco para ter Vinicius Júnior no meio do ano
Fluminense leva vantagem sobre catarinenses na Copa do Brasil
Para agradar Neymar, PSG estuda trocar Mbappé por Philippe Coutinho
Flamengo leva vantagem no retrospecto contra o River Plate
Com vantagem sobre Messi, Cristiano Ronaldo chega a 300 gols no Espanhol