Publicidade

Felipe Melo, Diego Souza, Márcio Araújo e Alecsandro estão na berlinda. Felipe Melo, Diego Souza, Márcio Araújo e Alecsandro estão na berlinda. Quer no seu clube? (Foto: Arte)

Não se pode dizer que o Campeonato Brasileiro está na reta final, mas que vive seus momentos decisivos, isso vive. Apesar de nem mesmo o título do Corinthians estar garantido, como parecia ao fim do primeiro turno, algumas coisas parecem estar definidas. É possível, por exemplo, citar uma lista de jogadores que não devem se manter em seus atuais clubes.

Assim, o MQJ resolveu separar alguns exemplos para, quem sabe, servir de inspiração a diretorias num futuro próximo. Afinal, não deu certo lá, mas pode dar certo cá… Quem sabe? Confira a lista.

Felipe Melo tem gênio forte, quem não se lembra? (Foto: CBF) Felipe Melo tem gênio forte, quem não se lembra? (Foto: CBF)

Publicidade

Com Felipe Melo é assim: ame-o ou o odeie. Fato é que vive as duas situações no Palmeiras. E foi achar de se desentender logo com o técnico Cuca, que já deixou o clube. Tem nova oportunidade de recuperar seu posto como titular, mas situação é uma incógnita.

Há quem goste, mas há muitos críticos também. Situação de Márcio Araújo no Flamengo está indefinida (Foto: Divulgação Flamengo) Há quem goste, mas há muitos críticos também. Situação de Márcio Araújo no Flamengo está indefinida (Foto: Divulgação Flamengo)

E o Márcio Araujo? Amado por um e odiado por outros, o volante perdeu o status de estrela que mantinha na época de Zé Ricardo como treinador. Perdeu espaço com a chegada de Reinaldo Rueda e agora sua permanência em 2018 é incerta.

Geuvânio chegou com força ao Flamengo, mas foi caindo no esquecimento é agora não sabe se fica em 2018 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) Geuvânio chegou com força ao Flamengo, mas foi caindo no esquecimento é agora não sabe se fica em 2018 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Quem tem memória razoável vai lembrar do anúncio da contratação de Geuvânio, garoto de destaque da Vila Belmiro. A imprensa tratou a aquisição com muito estardalhaço, mas o atacante não vinou na Gávea. Foram 10 jogos e gol algum no Brasileirão até o momento.

Diego Souza era só amor com o Sport, mas caiu de produção, quase foi para o Palmeiras e agora pode deixar o clube (Foto: Divulgação) Diego Souza era só amor com o Sport, mas caiu de produção, quase foi para o Palmeiras e agora pode deixar o clube (Foto: Divulgação)

Publicidade

A Lua de Mel de Diego Souza com a torcida do Sport parece ter chegado ao fim. Depois das excelentes atuações no primeiro turno, o meio-campista caiu de produção. Isso aconteceu, de fato, justamente durante a polêmica da sondagem do Palmeiras. Agora, Diego Souza tem recebido muitas críticas dos torcedores do Sport, que luta contra o rebaixamento.

Argentino não conseguiu virar unanimidade diante da torcida do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza - Flamengo) Argentino não conseguiu virar unanimidade diante da torcida do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza – Flamengo)

Mancuello chegou ao Flamengo com status de dono de titular, mas foi perdendo espaço sobretudo com a presença de Diego. Agora o argentino vive o seu pior momento no clube, pois nem mesmo tem sido relacionado por Reinaldo Rueda para os jogos.

Borja foi um dos inúmeros reforços do Palmeiras, mas está devendo até agora Borja foi um dos inúmeros reforços do Palmeiras, mas está devendo até agora (Foto: Cesar Greco – Palmeiras)

E o Borja, hein? Chegou ao Palmeiras na maior badalação, ganhou tudo que é espaço na imprensa mas, na hora de mostrar futebol… Atuou em 18 partidas, mas marcou apenas quatro gols durante o Brasileiro. O colombiano está em situação difícil.

Marquinho não deve continuar no Fluminense em 2018 (Foto: Divulgação Fluminense) Marquinho não deve continuar no Fluminense em 2018 (Foto: Divulgação Fluminense)

Publicidade

O problema de Marquinho tem muito a ver com a torcida do Fluminense. Não consegue ganhar confiança do torcedor tricolor, tem salário alto e tem sofrido seguidas lesões. Não deve ficar nas Laranjeiras em 2018.

Wellington Paulista Chapecoense x Inter de Lages Arena Condá (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense Wellington Paulista Chapecoense x Inter de Lages Arena Condá (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

Wellington Paulista seria titular no ataque da Chapecoense. A seca de gols e as poucas atuações, no entanto, geraram dúvidas sobre sua situação no clube. Vai continuar?

Dificilmente Thiago Ribeiro vai ter sequência no Santos, após a decepção deste ano (Foto: Ivan Storti – Santos)

Esperava-se muito mais de Thiago Ribeiro no Santos. Neste ano, atuou 10 vezes, sem marcar um gol ao menos no Campeonato Brasileiro. Não à toa, convive com a reserva na Vila Belmiro.

O volante Pierre não conseguiu se firmar no Fluminense, apesar de ter iniciado bem nas Laranjeiras (Foto: Divulgação) O volante Pierre não conseguiu se firmar no Fluminense, apesar de ter iniciado bem nas Laranjeiras (Foto: Divulgação)

Publicidade

O volante Pierre chegou ao Fluminense para mandar no meio de campo. Hoje em dia, no entanto, esquenta o banco. Reserva, o experiente jogador disputa uma vaga com mais jovens, mas tem sofrido com lesões. A permanência do jogador é complicada.

Rafael Vaz perdeu espaço com a chegada de Rueda ao Flamengo (Foto: Gilvan de Souza - Flamengo) Rafael Vaz perdeu espaço com a chegada de Rueda ao Flamengo (Foto: Gilvan de Souza – Flamengo)

Rafael Vaz perdeu espaço no Flamengo aos poucos. Dificilmente vai ter chance de estar em campo, uma vez que não é titular. A chegada de Rueda só piorou as coisas. Disputa vaga com Juan e Rhodolfo na zaga. Está sobrando.

Jogadores para todos os setores

Dificilmente não será esta a última temporada de Eder Luis no Vasco (Foto: Divulgação) Dificilmente não será esta a última temporada de Eder Luis no Vasco (Foto: Divulgação)

Sabia que Éder Luis ainda atua pelo Vasco? Mas por pouco tempo, ao que parece. Sem o mesmo brilho de sua passagem anterior pelo clube, ele deve deixar a Colina ao fim do vínculo atual, no fim do ano.

Distante daquele Alecsandro de Palmeiras e Vasco, o atacante é reserva no Coxa, que briga para não cair (Foto: Divulgação) Distante daquele Alecsandro de Palmeiras e Vasco, o atacante é reserva no Coxa, que briga para não cair (Foto: Divulgação)

Publicidade

Alecsandro não exibiu no Coritiba o seu faro de artilheiro. O problema é que chegou ao clube para ser referência no ataque, mas não deslanchou. O Coxa briga para escapar do rebaixamento.

Thalles é da base do Vasco e tem contrato longo. Deve ser emprestado em 2018 (Foto: Divulgação) Thalles é da base do Vasco e tem contrato longo. Deve ser emprestado em 2018 (Foto: Divulgação)

Thalles, o atacante gordinho, perdeu o status de destaque e a vaga de titular no Vasco. Como tem contrato mais longo, deve ser negociado – provavelmente por empréstimo – na próxima temporada pela diretoria.

Zagueiro não deve continuar no Vitória em 2018 (Foto: Felipe Oliveira - Divugação) Zagueiro não deve continuar no Vitória em 2018 (Foto: Felipe Oliveira – Divugação)

Victor Ramos, da Chapecoense, costuma aparecer mais fora do que dentro dos gramados. O zagueiro não se firmou na Arena Condá e deve ser dispensado para 2018.

Muralha não tem mais espaço no Flamengo, após seguidas falhas (Foto: Gilvan de Souza - Flamengo) Muralha não tem mais espaço no Flamengo, após seguidas falhas (Foto: Gilvan de Souza – Flamengo)

Publicidade

Para fechar a lista, vale lembrar do goleiro Muralha. As seguidas falhas na temporada fizeram com que perdesse espaço. Para piorar, a diretoria trouxe Diego Alves. Não tem sua permanência garantida na Gávea para 2018.

Leia mais:
Conhece todos os recordes de Messi? Fizemos uma lista para você
Por que o mundo precisa se render a Lionel Messi
Ronaldinho Gaúcho vira nome de vinho
Era Tite na Seleção Brasileira: 60 jogadores já foram chamados; Veja a lista
Flamengo passa Corinthians em das redes sociais