Publicidade

 

O primeiro gol de Vágner Love pelo Flamengo, em 2010, contra o Bangu (Reprodução Youtube) O primeiro gol de Vágner Love pelo Flamengo, em 2010, contra o Bangu (Reprodução Youtube)

Eis que surge um novo nome para comandar o ataque do Flamengo, desta vez com apoio da maior parte da torcida rubro-negra. Vágner Love voltou a ser cotado para ocupar o espaço deixado por Paolo Guerrero, suspenso em razão de doping. No começo, parecia difícil, mas agora

A diretoria do Flamengo aceitou o pedido salarial do jogador, que por sua vez prometeu tentar a liberação com o Alanyaspor. Vágner Love, como se sabe, é Flamengo de coração.  Hoje aos 33, o atacante tinha 26 anos quando estreou no Flamengo, formando o “Império do Amor” ao lado do parceiro Adriano. Relembre essa primeira passagem em momentos marcantes.

Publicidade

A estreia em 2010

Estreou em jogo contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. Não poderia ter sido melhor, marcando os gols da vitória do Flamengo, por 2 a 1.

“Que Deus perdoe essas pessoas ruins”, lembra? Teve também a vitória sobre o Vasco, por 1 x 0 no jogo da camiseta do Adriano.

Publicidade

Semifinal contra o rival

Publicidade

Dois gols de Vágner Love, na semifinal contra o Vasco, garantiram o Flamengo na final do Carioca. O Artilheiro do Amor garantiu a vitória por 2 a 1.

Perdeu a final, mas deu caneta…

Publicidade

O Botafogo foi campeão carioca em 2010, mas ainda assim Vágner Love deixou sua marca na vitória de 2 x 1 do Alvinegro. De quebra, uma sequência de duas canetas em Fahel.

Leia Mais

Libertadores 2010

Publicidade

O Flamengo venceu a Universidad de Chile por 2 a 1, no Estádio Santa Laura, em Santiago. Mas acabou eliminado da Libertadores, preço que foi pago em razão da derrota no Maracanã, no jogo de ida, por 3 a 2.

Ex-clube

Publicidade

O desempenho do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2010 não foi dos melhores, mas Vágner Love sempre foi decisivo. A partida contra o Palmeiras, seu ex-clube, no Pacaembu, foi marcante. Muito perseguido pela torcida do Verdão, ainda assim Vágner Love marcou presença, sendo autor do gol único da partida. Sempre ele.

O retorno

Vágner Love volta ao Flamengo no início de 2012, com Patricia Amorim (Foto: Divulgação Flamengo) Vágner Love volta ao Flamengo no início de 2012, com Patricia Amorim (Foto: Divulgação Flamengo)

Ele voltou ao Flamengo em 2013, na gestão Patricia Amorim. Vágner Love chegou no início de 2012. Assinou contrato até dezembro de 2014, mas não conseguiu cumprir. Desentendimentos com a nova diretoria – Bandeira de Mello – 0 levaram ao rompimento em janeiro de 2013.