Publicidade

Rede Bandeirantes desiste da Copa (Divulgação) Rede Bandeirantes desiste da Copa do Mundo (Divulgação)

A Rede Globo será a única emissora de TV aberta no Brasil a mostrar os jogos da Copa do Mundo da Rússia, que começa em junho. Quem ainda mantinha alguma esperança de exibir os jogos do torneio era a Bandeirantes. Porém, a emissora paulista acabou descartando esta possibilidade após se deparar com os altos custos que a operação envolvia. A quantia a se desembolsar por parte da Bandeirantes, e que pesou na desistência, era de R$ 50 milhões.

Leia também:

Publicidade

Campeão mundial de 1998 brilha no automobilismo
Guardiola renova e reina soberano como maior salário de treinador
Flamengo e Fluminense vão viajar no mesmo voo para disputar clássico em Cuiabá
Campeão mundial de 1998 brilho no automobilismo
Bahia dá ingresso a torcedor após episódio de violência em clássico
Vinicius Júnior iguala número de gols de 2017 e pede passagem no Flamengo
Jonas supera nomes badalados e está atrás apenas de Neymar e Messi

Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira,a Bandeirantes informou que desistiu de transmitir a competição por entender que seria melhor investir o dinheiro na criação e construção de programas próprios. A emissora ainda colocou que estava mudando a estratégia para 2018.

Rede Globo sente o golpe

A desistência da Bandeirantes foi um duro golpe para a Rede Globo. Ela esperava receber da emissora paulista um valor pelo sublicenciamento dos direitos de transmissão do evento.

Publicidade

Além do alto investimento, a Bandeirantes sondou o mercado e percebeu que teria dificuldades para conseguir parceiros publicitários que ajudassem nos custos. A Rede Globo e o SporTV conseguiram até esses valores. Porém, a Fox Sports, que também vai mostrar os jogos, ainda não conseguiu o total de anunciantes.

A Bandeirantes fora da transmissão deixa tristes os telespectadores. Principalmente os se acostumaram a ver a emissora como a principal em termos de esporte no Brasil desde a década de 80. Na ocasião ela ganhou destaque com a equipe comandada pelo saudoso Luciano do Valle e que tinha outros grandes nomes como Silvio Luiz, Jota Junior, Eli Coimbra, dentre outros. Este ano a Rede Bandeirantes vem exibindo a Champions League.