O Campeonato Brasileiro de 2020 começa neste sábado. Depois da paralisação do futebol pela pandemia da Covid-19, a bola vai finalmente rolar na competição mais importante do país.
Em 2019, o campeão Flamengo dominou a seleção do Campeonato com nove entre os 11 jogadores escolhidos. O atacante Bruno Henrique foi eleito craque do Brasileirão, e Michael, então no Goiás, a revelação do ano.
Para este ano, o Flamengo se reforçou ainda mais e entra na competição como favorito. Alguns rubro-negros estarão certamente na disputa pelo prêmio de craque da competição, mas eles não estão sozinhos.
O MAIS QUE UM JOGO preparou uma lista com alguns dos maiores candidatos a craques neste Brasileirão. Confira:
1. Gabigol – Flamengo
Gabriel Barbosa foi o artilheiro do Brasil e do Brasileirão nos últimos dois anos, mas não levou o prêmio. Em 2018, ele também fez parte da seleção do Campeonato, mas Dudu, do Palmeiras, foi o escolhido. Em 2020, Gabigol já lidera a artilharia no país e segue em grande forma.
2. Gérson – Flamengo
O meia Gérson retornou ao futebol brasileiro em 2019 após uma discreta passagem pelo futebol italiano. Mais adaptado à equipe e ao futebol brasileiro, ele tem como meta chegar à Seleção Brasileira. Aos 23 anos, tem tudo para realizar uma temporada brilhante.
3. Talles Magno – Vasco da Gama
A joia da base vascaína de apenas 18 anos estreou nos profissionais em 2019. Com muita personalidade, o garoto conquistou uma vaga no ataque titular cruzmaltino. Mais maduro e na mira de clubes europeus, a expectativa é de que ele possa explodir em 2020.
4. Luan – Corinthians
Principal nome do elenco do Corinthians, o meia-atacante Luan promete desencantar em 2020. Ele chegou ao Timão no início da temporada determinado a recuperar o bom futebol após um ano apagado no Grêmio. Campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, foi eleito melhor jogador da Libertadores no ano seguinte.
5. Keno – Atlético-MG
O atacante Keno está de volta ao Brasil após alguns anos no Egito e Emirados Árabes. Aos 30 anos, o ex-palmeirense será peça fundamental no esquema do técnico Jorge Sampaoli no Atlético Mineiro. Ele já começa a se readaptar ao futebol brasileiro e pode ser um dos grandes nomes do nacional.
6. Pablo – São Paulo
Em seu segundo ano no São Paulo, o atacante Pablo se firmou como titular sob o comando de Fernando Diniz. Ele lidera a equipe nos quesitos gols e assistências na temporada. Aos 28 anos, o paranaense de Londrina está muito bem cotado na disputa de craque do Brasileirão em 2020.
7. Bruno Nazário – Botafogo
O meia Bruno Nazário foi contratado no início do ano pelo Botafogo e se tornou um dos destaques do time na temporada. Em 2018, ele foi eleito craque da divisão A2 do Paulistão, pelo Guarani. Na sequência, fez parte do grupo do Athletico-PR que conquistou a Copa Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil em 2019.
8. Nenê – Fluminense
Aos 39 anos, o meia Nenê está se tornando um fenômeno. Apesar da idade, mantém um nível de jogo bastante elevado e é o principal nome do Fluminense. Seu desempenho nas partidas finais do Campeonato Carioca impressionaram pela técnica apurada e a boa forma física.
9. Diego Souza – Grêmio
Outro veterano que ainda tem muita lenha para queimar é Diego Souza. Aos 35 anos, ele trocou o Botafogo pelo Grêmio em 2020 e é o artilheiro da equipe na temporada. Suas atuações no Gauchão estão sendo muito elogiadas e ele certamente será um dos nomes do Brasileirão.
10. Jefferson Savarino – Atlético-MG
Veloz e driblador, o venezuelano Jefferson Savarino se tornou um dos destaques do Atlético-MG em 2020. Aos 23 anos, ele tem no currículo duas temporadas da MLS norte-americana e a Copa América de 2019 pela seleção do seu país.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
Comentar