Publicidade

Botafogo Botafogo luta por uma vaga na Libertadores 2018 – Divulgação/Botafogo

Após boa campanha na Libertadores e na Copa do Brasil, o Botafogo sonha fechar a temporada com sua segunda classificação consecutiva para o torneio continental, algo inédito em sua história. Para alcançar este feito, no entanto, o time comandado pelo técnico Jair Ventura terá que melhorar seu desempenho diante dos quatro últimos adversários no Campeonato Brasileiro: no primeiro turno, o Alvinegro somou apenas dois pontos em quatro jogos, contra Atlético-GO, São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro.

Empate com sabor amargo

Pela 16ª rodada da primeira metade do Brasileirão, o Botafogo enfrentou o Atlético-GO com apenas um titular (Bruno Silva). A equipe ainda saiu na frente com Vinícius Tanque, mas sofreu o empate e o jogo acabou 1 a 1. Este havia sido apenas o nono ponto conquistado pelo goianos, que hoje ocupam a lanterna da competição. Nesta quinta-feira, a equipe carioca entrará em campo completa e ainda terá a vantagem de jogar no Estádio Nilton Santos.

Virada nos minutos finais

Publicidade

Se o empate contra o Atlético-GO teve um sabor amargo, a derrota para o São Paulo, de virada, em casa, deixou a torcida de cabelo em pé. Após sair perdendo, o Botafogo virou o jogo para 3 a 1 e manteve a vantagem até os 38 minutos do segundo tempo, quando o estreante Marcos Guilherme marcou duas vezes e Hernanes, outro estreante, também deixou o dele.

Pela 36ª rodada do Brasileirão, o Alvinegro terá, teoricamente, um desafio mais complicado. Além de jogar fora de casa, o time enfrentará um São Paulo que cresceu muito na competição e que conta com Hernanes em ótima fase.

Nova derrota em casa

Na penúltima rodada do primeiro turno, contra o Palmeiras, o Botafogo perdeu mais três importantes pontos em casa e novamente com um gol no fim do jogo. O primeiro gol da partida foi contra, de Igor Rabello. O time carioca ainda chegou ao empate com Rodrigo Pimpão, mas Deyverson decretou a vitória alviverde aos 40 minutos da segunda etapa.

Publicidade

Assim como contra o São Paulo, esse jogo de volta diante do Palmeiras promete ser ainda mais difícil que no primeiro turno. Além de jogar em casa com o apoio de sua torcida, os paulistas estão sob cobrança após perder a oportunidade de colar no líder Corinthians.

Botafogo empata sem gols

Contra o Cruzeiro, na rodada de fechamento do primeiro turno, o Alvinegro jogo com apenas três titulares e não saiu do zero no Estádio Nilton Santos. Neste segundo turno, o time jogará com seus titulares e ainda enfrentará um adversário com a vida definida. Os mineiros, campeões da Copa do Brasil, já têm vaga garantida na Libertadores e não têm mais pretensões neste Brasileirão.

Leia Mais:
As contas do Brasileirão: título, G-7 e degola; veja as chances do seu time
Flamengo coleciona derrotas fora de casa e está perto do Z-4 como visitante
Ausência da Itália ‘garante’ o Brasil como campeão da Copa do Mundo de 2018
Em noite de Thiago Neves, Cruzeiro volta ao topo do returno do Brasileirão
Mais que um jogo: Grêmio realiza sonho de torcedor com câncer em estágio terminal