Endrick não entrou em campo na vitória do Brasil contra o Equador, na última sexta-feira (6) e a torcida não gostou. Decerto, com Dorival Júnior no comando, o jovem só foi titular por uma vez, mas em sua maioria, saiu do banco para jogar alguns minutos.
Fizemos o levantamento de quantos minutos o atacante jogou, em cada partida que defendeu a Seleção Brasileira, desde sua estreia.
Quantos minutos Endrick jogou?
Em suma, na sua estreia, contra a Inglaterra, Endrick entrou aos 71 minutos e fez o gol da vitória da Seleção Brasileira, dentro do Wembley.
Contra a Espanha, no empate em 3 x 3, Endrick no intervalo e marcou um dos gols da partida.
Na segunda convocação, para os amistosos contra México e Estados Unidos, o atacante também jogou e foi decisivo. Contra o México, o atacante entrou aos 61 minutos e fez o gol da vitória, já nos acréscimos.
Contra os EUA, no empate em 1 x 1, o camisa 9 veio do banco aos 65 minutos e jogou quase 30 minutos.
Veja também
Brasileirão: menos da metade dos clubes tem atacantes brasileiros titulares – veja a lista
Veja a lista de lesões do Flamengo e o tempo de recuperação de cada um
Já na Copa América, o atacante veio do banco na estreia, no empate contra a Costa Rica, aos 71 minutos, no lugar de Vinícius Júnior.
Na segunda partida, contra o Paraguai, Endrick entrou aos 79 minutos, no lugar de Rodrygo, mas não participou de nenhum gol brasileiro.
Já contra a Colômbia, o atacante só entrou aos 86 minutos e não chegou a jogar 10 minutos. Na Copa América, o camisa 9 não fez gol.
A única partida como titular de Endrick, veio nas quartas de final, contra o Uruguai. O Brasil não tinha Vinícius Júnior, suspenso. Foram 90 minutos em campo, mas a Seleção sofreu eliminação, nos pênaltis.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Endrick provoca corrida no mercado da bola: clubes querem empréstimo
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
Comentar