Publicidade

Seu time está precisando de reforço? Que tal olhar para as séries C e D? Os dois torneios reúnem nomes que podem encaixar muito bem na elite do futebol brasileiro. Por sinal, muitos deles estão acostumados com o Brasileirão.

Há nomes experientes e com passagem pelo futebol europeu nas séries C e D do Campeonato Brasileiro. Inclusive, há um atacante que foi artilheiro na elite. Opções mais jovens também não faltam.

Galeria de Fotos

Alguns jogadores vêm de campanhas sólidas nos Estaduais e merecem uma chance na elite. E tem um jovem atacante chamando atenção na Série D, com 13 gols em 12 jogos disputados.

Relacionadas

Kenedy Flamengo
Tite

Jogadores das séries C e D que podem jogar na elite

Publicidade

Revelado pelo Botafogo, o atacante Igor Cássio foi para o time B do Porto. Aos 23 anos, está no Tombense. Também ex-Fogão, o meia Luiz Otávio, de 24 anos, é outro do clube mineiro a ficar de olho.

Igor Cássio Tombense Igor Cássio passou pelo Porto | Foto: Victor Souza / Tombense / Divulgação

Da base do Vasco, Naninho fez um bom Carioca pelo Volta Redonda e é um dos pilares do time na Série C. O meia-atacante, de 29 anos, é uma opção ofensiva a ser considerada. O lateral-esquerdo Luiz Paulo, de 28 anos, é outra peça consistente do Voltaço. Ele apoia bem o ataque. Já Olávio, de 27 anos, chegou após chamar atenção pelo Atlético Cearense, pelo qual marcou 22 gols nesta temporada.

Quirino tem mostrado faro de gol na Série C. O atacante, de 27 anos, é o artilheiro do torneio, com oito gols em 12 jogos pelo Ypiranga-RS. Um nome experiente do torneio na briga pelo posto de goleador é Manoel, de 32 anos, do Altos. Ele tem sete gols no torneio e experiência em Portugal – defendeu Penafiel, Braga e Académica.

Opções não faltam

Publicidade

O Paysandu conta com nomes com experiência no futebol internacional e na Série A. Bruno Paulista, volante de 26 anos, por exemplo, defendeu o Sporting, de Portugal, além de Vasco e Botafogo aqui no Brasil. O meia Ruy, de 32 anos, foi peça de destaque do Coritiba e do América-MG. Revelado pelo Flamengo e com passagem por Palmeiras, Vasco e Corinthians, Bruno Paulo, atacante de 31 anos, é outro nome do clube paraense.

Bruno Paulista séries C e D Bruno Paulista tem experiência em Portugal | Foto: Jorge Luis Totti / Paysandu

Lateral-esquerdo de 24 anos, Foguinho chamou atenção pelo Pouso Alegre e reforçou o Mirassol para a Série C. Revelado pelo Flamengo, o atacante Douglas Baggio já rodou pelo futebol brasileiro. Aos 26 anos, está no Grêmio Novorizontino desde o começo da temporada.

Atacante de 24 anos, Luã Lúcio fez um bom Carioca pelo Nova Iguaçu. Ele está emprestado ao Botafogo-PB. Artilheiro da Série A de 2013, pelo Athletico-PR, e com passagem por Vasco e Fortaleza, Éderson, de 32 anos, é outro nome do Botafogo-PB. Ele já mostrou que entende de gol.

Éderson séries C e D Éderson já foi artilheiro do Brasileirão | Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

Goleador chama atenção

Publicidade

O artilheiro da Série D está com faro de gols em dia. Gabriel Santos, atacante de 22 anos, tem 13 gols em 12 jogos pela Caldense. O lateral-esquerdo Pedro Botelho tem experiência internacional. Ele foi para o Arsenal na base e depois defendeu Celta, Levante e Rayo Vallecano na Espanha. Atuou por Athletico-PR e Atlético-MG. Aos 31 anos, está no Rio Branco-PR.

Com oito gols, Robinho, meia de 27 anos, é um dos destaques do Cascavel na Série D. É vice-artilheiro do torneio. Revelado pelo Grêmio, Guilherme Biteco, também de 27 anos, já viveu bons momentos na carreira.

O volante Vander, de 22 anos, é da base do Cruzeiro. Ele passou por Fortaleza e Ponte Preta. Está no Moto Club. Revelado pelo Flamengo, Rafael Dumas, zagueiro de 26 anos, é um pilar defensivo do Esportivo.

Comentários