Publicidade

A Portuguesa segue sendo uma grata surpresa no Campeonato Carioca. Na última rodada da fase de classificação, neste sábado à noite, a Lusa não teve trabalho para derrotar o Boavista por 4 a 2. O jogo foi no Estádio Luso-Brasileiro. Assim confirmou que não se classificou por antecipação para as semifinais por obra do acaso.

Com o resultado a Portuguesa chegou aos 21 pontos e jogou pressão no Fluminense. Isso porque a Lusa assumiu a segunda colocação, deixando o Tricolor em quarto. Assim o Fluminense precisa vencer o Madureira neste domingo, às 11h(de Brasília), para fugir do Flamengo nas semifinais.

Portuguesa foi melhor que o Boavista (Foto: Twitter Portuguesa)

Além disso a Portuguesa deu uma mãozinha ao Botafogo, que se garantiu nas semifinais da Taça Rio. O Alvinegro, com 12 pontos, só poderia ser ultrapassado por Boavista e Resende, derrotado pelo Vasco. Mas ambos estacionaram nos 11 pontos. O Botafogo encara o rebaixado Macaé neste domingo apenas para cumprir tabela.

Publicidade

Mostrando um futebol envolvente a Lusa conseguiu abrir uma boa vantagem logo no primeiro tempo. Romarinho abriu o placar aos 15 minutos. Antes do intervalo, nos acréscimos, Jhulliam ampliou para os anfitriões.

No segundo tempo a Lusa não tirou o pé. Assim ampliou. Chay, aos 19 minutos, fez um golaço. O jogador é um dos pretendidos para reforçar o Botafogo. Matheus chegou a descontar para o Boavista, mas Emerson Carioca garantiu a vitória da Lusa. Antes do fim do jogo o Boavista descontou com Mateus.

Comentários