Publicidade

Em confronto direto pelo G-4 do Campeonato Carioca, a Portuguesa levou a melhor e venceu o Resende por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio do Trabalhador, pela sétima rodada do torneio.

Resende x Portuguesa Carioca Portuguesa supera o Resende | Foto: Twitter Resende / Divulgação

Com o resultado, a Portuguesa se mantém e abre vantagem no G-4. O time da Ilha do Governador pulou para 13 pontos e, no momento, ocupa a vice-liderança do Carioca. O Volta Redonda, que também tem 13 pontos, fecha a rodada contra o Boavista e pode recuperar a posição. Agora, a Portuguesa tem três pontos de frente sobre o Fluminense, quinto colocado.

O Resende, por sua vez, perdeu a oportunidade de entrar no G-4 – está na oitava colocação, com oito pontos, três a menos do que o Madureira, quarto colocado. O G-4 define os classificados para as semifinais do Campeonato Carioca.

Publicidade

Na próxima rodada, a Portuguesa tem pela frente o Botafogo, neste domingo, às 17h, no Giulite Coutinho. O Resende também joga domingo: recebe o Boavista, às 15h30.

O autor do gol da vitória da Portuguesa sobre o Resende foi Cafu. Aos três minutos do segundo tempo, ele chutou da entrada da área e marcou um golaço.