Publicidade

Um adeus com gols. Assim tem sido a despedida de Felipe Vizeu. A caminho da Itália, onde irá defender a Udinese, o centroavante se despede do Flamengo balançando as redes. Neste domingo, ele marcou na vitória sobre o Paraná, no Maracanã, pelo Brasileiro. Vizeu fez gol pelo terceiro jogo consecutivo, um recorde em sua trajetória rubro-negra.

Felipe Vizeu se despede do Flamengo com bola na rede | Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Vizeu já havia feito gol sobre o Corinthians, o da vitória do Flamengo, e também no clássico com o Fluminense. Pela primeira vez, conseguiu fazer gol em três jogos seguidos. A eficiência e o faro de artilheiro têm chamado atenção. O centroavante sai do banco e marca. Nestes três jogos, ele soma 77 minutos em campo, o que dá uma média de um gol a cada 25,6 minutos.

Leia também:

Publicidade

‘Valor Brasil’ da seleção de Tite é mais baixo que em 2014 e 2010
Brasileiros que jogaram pelo Manchester United: relembre as histórias
‘Time’ dos 100 milhões de euros: os atletas mais valiosos da Copa do Mundo
Top 10: os jogadores mais valiosos que estão fora da Copa do Mundo
Dança das cadeiras na Série A: trocas em 50% dos clubes neste ano
Os técnicos do Brasil em todas as Copas: Tite se junta a seleto grupo

Três chutes e três gols. Um aproveitamento de 100%. Vizeu deu apenas três chutes a gol nos últimos três jogos (dados do “Footstats”). Contra o Corinthians, pegou rebote após finalização de Paquetá e marcou. No clássico com o Fluminense, aproveitou cruzamento de Éverton Ribeiro. Contra o Paraná, foi a vez de empurrar para o fundo da rede após cruzamento de Willian Arão. Eficiência e bom posicionamento.

Vizeu no Flamengo

Campeão da Copinha de 2016 – foi o artilheiro do torneio e eleito melhor jogador -, Felipe Vizeu logo foi promovido ao profissional. O centroavante fez oito gols em seu primeiro ano de profissional. Chegou a balançar a rede duas vezes no mesmo jogo (em duelos com Bangu e Atlético-MG), mas não fez gols em partidas consecutivas.

Publicidade

Vizeu teve um 2017 de altos e baixos. Ele chegou a perder espaço – viu Lucas Paquetá jogar como centroavante. Porém, ressurgiu na reta final da temporada e foi decisivo – marcou em Fla-Flu pela Sul-Americana. Depois, fez gol em dois jogos consecutivos (sobre Corinthians e Junior Barranquilla), que era seu recorde até então. Felipe Vizeu fez mais dois gols no Junior e ajudou o Flamengo a ir à final da Copa Sul-Americana. Ele fez nove gols ao todo no ano passado.

Vendido em janeiro para a Udinese, Vizeu pouco jogou este ano. Uma lesão atrapalhou o jovem de 21 anos – ficou praticamente dois meses sem ser relacionado. Voltou ao banco contra o Atlético-MG e jogou um minutinho. Depois, não entrou contra o Bahia. Nos últimos três jogos, bem, aí mudou a forma de como vai se despedir do Flamengo. O adeus é contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Allianz Parque.

As vítimas de Vizeu pelo Flamengo

Ao todo, Felipe Vizeu soma 74 jogos e 20 gols com a camisa do Flamengo. A principal vítima foi o Junior Barranquilla. O time colombiano sofreu três gols do centroavante. Em competições, ele fez dez gols pelo Brasileirão, cinco pela Sul-Americana e cinco pelo Carioca.

Publicidade

Junior Barranquilla – 3 gols
Bangu – 2 gols
Fluminense – 2 gols
Atlético-MG – 2 gols
Corinthians – 2 gols
Cabofriense – 1 gol
Chapecoense – 1 gol
Vitória – 1 gol
Santa Cruz – 1 gol
Resende – 1 gol
Volta Redonda – 1 gol
Santos – 1 gol
Palestino – 1 gol
Paraná – 1 gol