Fluminense, Futebol Brasileiro

Odair Hellmann vê Fluminense na briga: ‘ano atípico’

O empate sem gols com o Bragantino não estava nos planos do Fluminense. Mas o técnico Odair Hellmann não chega a considerar o fim do mundo. Ele entende que as irregularidades são normais em uma temporada marcada pelo Coronavírus.

Tropeço custa caro ao Fluminense na tabela de classificação (Foto: Maílson Santana/Fluminense)

O treinador lembrou que 2020 é um ano atípico. Mas não está procurando desculpas.

– Quando tem uma continuidade, já tem oscilação, seja ofensiva ou defensiva. Em ano normal, campeonato normal… A maioria das equipes já têm dificuldades. Imagina com o ano atípico – ressaltou Odair, que lembrou dos muitos casos de Covid e mudanças na equipe recentemente.

Leia também:

Deu sono! Fluminense e Bragantino empatam no Maracanã
Nove jogos e nenhum gol; Kayke vai receber indenização do Fluminense

Ele lembrou da transformação na equipe.

– Em três semanas, passamos por muitas transformações na equipe. O importante é que conseguimos dar boas respostas mesmo com essas dificuldades. Queremos ter todos à disposição o quanto antes para termos variações, características diferentes – concluiu.

Odair vê Fluminense no páreo

Com o resultado o Fluminense desperdiçou a chance de entrar no G-4 do Brasileirão. A partida, realizada na noite desta segunda-feira no Maracanã, foi válida pela 23ª rodada do nacional.
O Tricolor foi ultrapassado na tabela por Santos e Palmeiras, que venceram na rodada, e caiu para a oitava colocação, fora até do G-6. Embora tenha lamentado o empate, o técnico Odair Hellmann minimizou a situação do time na tabela.

– Estamos na parte de cima da tabela desde o início do campeonato, estamos bem. Mas ainda não acabou, não ganhamos nada, mas estamos bem. Precisamos continuar para olhar para trás e ver que conseguimos. Para isso, precisamos de tranquilidade e frieza. Seja na avaliação de um jogador, de um jogo, da parte tática. Além disso eu, como treinador, preciso ter isso – afirmou Odair após a partida.

O Fluminense volta a jogar no próximo sábado, quando vai receber o Athletico Paranaense, novamente no Maracanã. Mas ele só vai definir o time nos últimos treinos da semana. Entretanto Odair vai aproveitar a semana livre para corrigir erros.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *