Publicidade

Com apenas 11 pontos no returno do Brasileirão, o Sport se afundou na zona do rebaixamento. O clube pernambucano está na 18ª colocação, com 39 pontos, um a menos do que o Vitória, primeiro fora do Z-4. Para evitar a degola, terá de secar os rivais, além, é claro, de fazer a sua parte. Se perder para o Fluminense e o Vitória ganhar na rodada, o Sport estará rebaixado.

Sport está pressionado na luta contra o rebaixamento | Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

O Sport precisa passar dois rivais para se manter na elite. O cenário mais “simples” é vencer seus dois jogos – encara o Fluminense no Maracanã e encerra contra o Corinthians na Ilha do Retiro – e torcer por um empate entre Ponte Preta e Vitória. Assim já ultrapassaria os dois de uma só vez.

Os cenários do Sport

O clube pernambucano também tem chance de ultrapassar o Coritiba, mas precisa vencer seus dois jogos e torcer por dois tropeços do rival. Se fizer quatro pontos, o Sport para ficar à frente do Coxa precisa torcer por duas derrotas e ainda tirar a diferença no saldo de gols.

Publicidade

Se o Sport somar seis pontos e houver um vencedor do duelo entre Ponte e Vitória, o clube pernambucano terá de torcer por um tropeço do time vencedor na última rodada. Ou então aquele cenário com o Coritiba. Exemplo: a Ponte vence o clube baiano. O Sport terá de secar o time campineiro na jornada final.

Leia também:

Neymar e Cristiano Ronaldo deixam Messi de lado na Liga dos Campeões
Celtic vira a maior vítima de Neymar na Liga dos Campeões ao lado do… PSG
Diego vive ano de artilheiro e tem números melhores do que centroavantes
Mesmo com R$ 15 milhões, Palmeiras silencia sobre Lucas Lima
Neymar ganha ‘vale night’ do técnico do PSG
A meta (praticamente de artilheiro) de Paulinho no Barcelona
Mercado da bola: veja quem pode chegar e quem pode sair do seu clube

Publicidade

Se somar quatro pontos, o Sport terá de secar também o Avaí, para não ser ultrapassado. Neste cenário, Vitória e Ponte Preta não podem somar quatro pontos – têm de tropeçar duas vezes – para evitar o desempate no saldo de gols. E o Avaí também não pode ganhar as duas.

A situação é a mesma se somar três pontos: precisará de dois tropeços de Vitória, Ponte Preta e Avaí.

A briga contra a degola no Brasileirão

[table id=21 /]