Publicidade

Campeão olímpico, o volante Walace é cobiçado no mercado da bola. Atlético-MG e Flamengo estão de olho no atleta do Hamburgo – o brasileiro não vem sendo titular do clube alemão. Um ano e quatro meses depois, qual a situação dos jogadores que conquistaram a sonhada medalha de ouro com a Seleção? Tem atleta de casa nova, mais caro do mundo e em baixa. Veja o momento dos campeões olímpicos.

LEIA MAIS

Palmeiras lidera lista de reforços já confirmados para 2018
Harry Kane acaba com hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo
Brasileiros ficam fora de seleção de jovens talentos da Fifa
Cristiano Ronaldo domina Messi e Neymar também na Internet
Real Madrid forma geração de filhos de craques
Messi supera Cristiano Ronaldo em lista dos melhores do mundo

Weverton

Publicidade

Convocado às pressas para substituir o lesionado Fernando Prass, Weverton foi fundamental no ouro olímpico. Ele defendeu pênalti na final contra a Alemanha. O goleiro de 30 anos está de casa nova. Depois de seis anos no Atlético-PR, vai defender o Palmeiras a partir de 2018.

Weverton assinou com o Palmeiras | Foto: Divulgação

Zeca

O lateral está em litígio com o Santos – entrou na Justiça para deixar o clube. O Peixe não vem conseguindo êxitos no recursos para cassar a liminar a favor de Zeca. O atleta está na mira do Flamengo.

Em litígio com o Santos, Zeca interessa ao Flamengo | Foto: Ivan Storti / Santos FC

Rodrigo Caio

O zagueiro, depois de assédio e propostas da Europa, continua no São Paulo. Rodrigo Caio fez 52 jogos nesta temporada. Há dois anos, ele se consolidou como titular no Tricolor.

Rodrigo Caio é titular absoluto do São Paulo | Foto: Divulgação

Marquinhos

Publicidade

O zagueiro é titular do PSG e também da Seleção Brasileira. Marquinhos deve ir para a Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem. É um dos campeões olímpicos com passaporte carimbado para o Mundial.

Marquinhos é nome certo na Copa do Mundo | Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Douglas Santos

O lateral-esquerdo foi negociado pelo Atlético-MG logo após a Olimpíada do Rio. Douglas Santos está na segunda temporada pelo Hamburgo, da Alemanha.

Depois da Olimpíada, Douglas Santos foi vendido para o Hamburgo | Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Walace

Assim como Douglas Santos, o volante também foi contratado pelo Hamburgo – em janeiro deste ano. Walace pode retornar ao futebol brasileiro em breve.

Walace está na mira do Flamengo e Atlético-MG | Foto: Divulgação

Renato Augusto

Publicidade

Atleta cima de 23 anos na Olimpíada, Renato Augusto é homem de confiança da Seleção Brasileira, com presença praticamente garantida na Copa do Mundo. O meia vai para a terceira temporada na China, pelo Beijing Guoan.

Renato Augusto vai para a terceira temporada na China | Rafael Ribeiro / CBF

Luan

O atacante foi protagonista do Grêmio no título da Libertadores. O Tricolor Gaúcho, por sinal, quase perdeu Luan ao longo da temporada.

Luan fez a diferença para o Grêmio em momentos decisivos | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Gabriel

Está em baixa na Europa. Gabigol não conseguiu brilhar pela Inter de Milão e pelo Benfica, emprestado pelo clube italiano. Pode retornar ao Brasil, para o Santos.

Gabigol está em baixa na Europa | Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Gabriel Jesus

Publicidade

O atacante encantou Guardiola e a Inglaterra. Gabriel Jesus tem correspondido no Manchester City e é outro atleta com presença praticamente certa no Mundial de 2018.

Gabriel Jesus fez o City se voltar para o mercado sul-americano (Foto: Twitter oficial do jogador) Gabriel Jesus brilha pelo City (Foto: Twitter oficial do jogador)

Neymar

O craque brasileiro se transformou na maior negociação da história do futebol (cerca de R$ 820 milhões). Neymar tem brilhado pelo PSG (e protagonizado algumas polêmicas também). Será o cara da Seleção na Copa.

Neymar é o cara do PSG e da Seleção Brasileira | Foto: C.Gavelle / PSG / Divulgação

Uilson

Goleiro reserva na Olimpíada, Uilson continua no Atlético-MG. Ele fez dois jogos pelo profissional em 2017.

Uilson continua no Atlético-MG | Lucas Figueiredo / MoWa Sports

Luan

Publicidade

Nesta temporada, Luan deixou o Vasco – clube que o revelou – e foi vendido para o Palmeiras. O zagueiro não demorou a encontrar seu espaço. Fez 21 jogos e um gol pelo Verdão em 2017. O clube paulista terá dois campeões olímpicos no elenco em 2018.

Luan trocou o Vasco pelo Palmeiras este ano | Foto: Rafael Ribeiro / CBF

William

O lateral-direito foi negociado com o Wolfsburg em junho. William disputou poucos jogos na Alemanha. O São Paulo, recentemente, foi apontado como interessado no atleta.

William foi para o futebol alemão | Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press

Rodrigo Dourado

Revelado pelo Internacional, Rodrigo Dourado continua no Colorado, pelo qual fez 55 jogos e quatro gols nesta temporada, ajudando no retorno à elite.

Rodrigo Dourado ajudou o Internacional a voltar à elite | Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press

Thiago Maia

Publicidade

Contratado pelo Lille, da França, em julho, por R$ 50 milhões, Thiago foi titular em 15 dos 19 jogos que disputou pelo clube nesta temporada. Mais um entre os campeões olímpicos que deixaram o Brasil após o ouro.

Thiago Maia foi para a França nesta temporada | Lucas Figueiredo / MoWa Press

Rafinha

Em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, Rafinha Alcântara ainda não entrou em campo pelo Barcelona na temporada 2017/2018. Ele não atua desde abril.

Entre os campeões olímpicos, Rafinha ainda não atuou nesta temporada | Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Felipe Anderson

O meia-atacante ficou afastado dos campos por meses, em recuperação de uma lesão muscular na perna esquerda. Felipe Anderson voltou a jogar em dezembro. Está na quinta temporada pela Lazio.

Felipe Anderson é um dos destaques da Lazio | Foto: Rafael Ribeiro / CBF