Campeão olímpico, o volante Walace é cobiçado no mercado da bola. Atlético-MG e Flamengo estão de olho no atleta do Hamburgo – o brasileiro não vem sendo titular do clube alemão. Um ano e quatro meses depois, qual a situação dos jogadores que conquistaram a sonhada medalha de ouro com a Seleção? Tem atleta de casa nova, mais caro do mundo e em baixa. Veja o momento dos campeões olímpicos.
LEIA MAIS
Palmeiras lidera lista de reforços já confirmados para 2018
Harry Kane acaba com hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo
Brasileiros ficam fora de seleção de jovens talentos da Fifa
Cristiano Ronaldo domina Messi e Neymar também na Internet
Real Madrid forma geração de filhos de craques
Messi supera Cristiano Ronaldo em lista dos melhores do mundo
Weverton
Convocado às pressas para substituir o lesionado Fernando Prass, Weverton foi fundamental no ouro olímpico. Ele defendeu pênalti na final contra a Alemanha. O goleiro de 30 anos está de casa nova. Depois de seis anos no Atlético-PR, vai defender o Palmeiras a partir de 2018.
Zeca
O lateral está em litígio com o Santos – entrou na Justiça para deixar o clube. O Peixe não vem conseguindo êxitos no recursos para cassar a liminar a favor de Zeca. O atleta está na mira do Flamengo.
Rodrigo Caio
O zagueiro, depois de assédio e propostas da Europa, continua no São Paulo. Rodrigo Caio fez 52 jogos nesta temporada. Há dois anos, ele se consolidou como titular no Tricolor.
Marquinhos
O zagueiro é titular do PSG e também da Seleção Brasileira. Marquinhos deve ir para a Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem. É um dos campeões olímpicos com passaporte carimbado para o Mundial.
Douglas Santos
O lateral-esquerdo foi negociado pelo Atlético-MG logo após a Olimpíada do Rio. Douglas Santos está na segunda temporada pelo Hamburgo, da Alemanha.
Walace
Assim como Douglas Santos, o volante também foi contratado pelo Hamburgo – em janeiro deste ano. Walace pode retornar ao futebol brasileiro em breve.
Renato Augusto
Atleta cima de 23 anos na Olimpíada, Renato Augusto é homem de confiança da Seleção Brasileira, com presença praticamente garantida na Copa do Mundo. O meia vai para a terceira temporada na China, pelo Beijing Guoan.
Luan
O atacante foi protagonista do Grêmio no título da Libertadores. O Tricolor Gaúcho, por sinal, quase perdeu Luan ao longo da temporada.
Gabriel
Está em baixa na Europa. Gabigol não conseguiu brilhar pela Inter de Milão e pelo Benfica, emprestado pelo clube italiano. Pode retornar ao Brasil, para o Santos.
Gabriel Jesus
O atacante encantou Guardiola e a Inglaterra. Gabriel Jesus tem correspondido no Manchester City e é outro atleta com presença praticamente certa no Mundial de 2018.
Neymar
O craque brasileiro se transformou na maior negociação da história do futebol (cerca de R$ 820 milhões). Neymar tem brilhado pelo PSG (e protagonizado algumas polêmicas também). Será o cara da Seleção na Copa.
Uilson
Goleiro reserva na Olimpíada, Uilson continua no Atlético-MG. Ele fez dois jogos pelo profissional em 2017.
Luan
Nesta temporada, Luan deixou o Vasco – clube que o revelou – e foi vendido para o Palmeiras. O zagueiro não demorou a encontrar seu espaço. Fez 21 jogos e um gol pelo Verdão em 2017. O clube paulista terá dois campeões olímpicos no elenco em 2018.
William
O lateral-direito foi negociado com o Wolfsburg em junho. William disputou poucos jogos na Alemanha. O São Paulo, recentemente, foi apontado como interessado no atleta.
Rodrigo Dourado
Revelado pelo Internacional, Rodrigo Dourado continua no Colorado, pelo qual fez 55 jogos e quatro gols nesta temporada, ajudando no retorno à elite.
Thiago Maia
Contratado pelo Lille, da França, em julho, por R$ 50 milhões, Thiago foi titular em 15 dos 19 jogos que disputou pelo clube nesta temporada. Mais um entre os campeões olímpicos que deixaram o Brasil após o ouro.
Rafinha
Em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, Rafinha Alcântara ainda não entrou em campo pelo Barcelona na temporada 2017/2018. Ele não atua desde abril.
Felipe Anderson
O meia-atacante ficou afastado dos campos por meses, em recuperação de uma lesão muscular na perna esquerda. Felipe Anderson voltou a jogar em dezembro. Está na quinta temporada pela Lazio.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar