Publicidade

Um dos mais experientes treinadores do futebol brasileiro e que passou boa parte da carreira lutando contra o rótulo de retranqueiro. Mas que mesmo assim ganhou títulos importantes como a Copa Libertadores. Este é Celso Roth, que estava sumido na mídia, mas que reapareceu com uma declaração polêmica. Aliás, com um desafio forte e que tem como alvo Pep Guardiola, comandante do Manchester City.

Celso Roth estava analisando o futebol brasileiro e europeu e quando chegou a hora de falar de Guardiola resolveu mostrar as dificuldades da profissão de treinador no futebol brasileiro. Assim desafioiu Guardiola.

Celso Roth fez história no futebol brasileiro (Foto: Arquivo pessoal)

O treinador brasileiro disse que ser treinador na Europa é mais fácil por conta da estrutura.

Publicidade

– Aqui no Brasil chega no meio do ano ou da competição e o treinador ouve: ‘isso aqui é o que nós temos, agora tem que fazer o time andar’. O Guardiola termina a temporada pede o jogador que ele bem entender e ganhar. Aqui no Brasil se o técnico consegue três reforços agradece – disse ele ao programa “Resenha de Primeira”.

MAIS! Vampeta relembra boicote frustrado a Túlio Maravilha 

Roth entende que os brasileiros muitas vezes não valorizaram o que é feito aqui.

Publicidade

– O Guardiola fez sucesso no Barcelona com um estilo tiki-taka que foi criado no Brasil e foi muito valorizado. Mas aqui sempre se cobra o treinador estrangeiro, mas nem todos que chegam aqui trazem novidades – disse ele.

Relacionadas

Celso Roth dirigiu grandes clubes do futebiol brasileiro como Grêmio, Internacional, Palmeiras, Vasco e Botafogo. Além dissoi costuma dar palestras sobre esquemas e táticas na CBF e em federações.

Comentários