Publicidade

O Botafogo chegou longe na Libertadores – parou nas quartas de final, contra o Grêmio – e quer voltar ao torneio em 2018. O Fogão só depende de si. A série de três jogos sem vencer – duas derrotas e um empate – não tirou o time do G-7 do Brasileirão. Agora, é retomar o caminho da vitória e garantir uma vaga para a competição internacional.

Quem quer ir para a Libertadores de novo? Jair Ventura e o Botafogo desejam | Foto: Vítor Silva / SSPress / Botafogo

Sétimo colocado, com 52 pontos, o Botafogo pode garantir a vaga nesta rodada. Para isso, tem de vencer o Palmeiras, segunda-feira, em São Paulo, e torcer por tropeços de Atlético-MG, Vasco e Bahia. Como entrará em campo depois dos rivais, já saberá o cenário que terá pela frente.

Botafogo focado na Libertadores

A “conta simples” para se classificar é vencer os dois jogos que faltam – recebe o Cruzeiro na última rodada. Se somar quatro pontos, pode terminar o Brasileirão empatado com Atlético-MG e Vasco, caso os rivais vençam as partidas que faltam (a decisão da vaga seria no saldo de gols – atualmente, tem vantagem de três gols sobre o Galo e 14 para o Cruz-Maltino). Ou então torcer para o Flamengo perder os dois jogos.

Publicidade

Leia também:

Neymar e Cristiano Ronaldo deixam Messi de lado na Liga dos Campeões
Celtic vira a maior vítima de Neymar na Liga dos Campeões ao lado do… PSG
Diego vive ano de artilheiro e tem números melhores do que centroavantes
Mesmo com R$ 15 milhões, Palmeiras silencia sobre Lucas Lima
Neymar ganha ‘vale night’ do técnico do PSG
A meta (praticamente de artilheiro) de Paulinho no Barcelona
Mercado da bola: veja quem pode chegar e quem pode sair do seu clube

O Botafogo também pode se classificar com mais uma vitória, mas aí Atlético-MG, Vasco e Bahia terão de tropeçar uma vez, cada um. Se tropeçar uma ou duas vezes, o Fogão terá ampliar a potência do secador e torcer por dois tropeços do Galo, Vasco e Bahia.

A briga pelo G-7 do Brasileirão

Publicidade

[table id=20 /]