Publicidade

O fantasma do rebaixamento ainda ameaça. A série de três jogos sem vencer no Brasileirão – duas derrotas e um empate – aproximou o Tricolor Carioca do Z-4 (a vantagem sobre a Ponte Preta, primeiro time na zona de degola, é de quatro pontos). Coincidentemente, a tabela do Flu reserva os três próximos jogos contra rivais diretos, a começar pela Ponte, nesta segunda-feira, às 17h, no Maracanã. Se ganhar, o Fluminense se livra de vez do risco de queda para a Série B. O primeiro passo é arrumar a cozinha.

Se vencer a Ponte Preta, Fluminense espanta o fantasma da degola | Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C

No primeiro turno, o Flu passou invicto contra os três próximos adversários – empatou com Ponte e Sport, fora de casa, e venceu o Atlético-GO no Maracanã. O retrospecto anima e dá confiança para o Tricolor espantar de vez o risco de degola.

Fluminense patina no returno

A derrota para o Corinthians, quarta-feira, em São Paulo, colocou o Fluminense na zona de rebaixamento no returno. O Tricolor soma 17 pontos no segundo turno, à frente apenas da Ponte Preta, com 16, e do Sport, com oito.

Publicidade

O Flu tem apenas quatro vitórias no segundo turno e perdeu sete vezes, além de empatar em cinco oportunidades. O Tricolor tem a segunda pior defesa no returno, ao lado do Vitória – os dois levaram 23 gols (o Sport tem a pior defesa, com 31 gols sofridos).

LEIA MAIS

Tem muita coisa em jogo: as chances de G-7 e risco de queda no Brasileiro
Palmeiras retoma a liderança do returno do Brasileirão
Mercado do futebol se agita: veja negociações que prometem virar novela

Adriano dá a letra para o Flamengo: ‘Não precisa me pagar. Faço por amor’
A maldição do 1 a 1: resultado ‘persegue’ e frustra o Vasco no Brasileirão
Jô estabelece melhor marca da carreira e busca feito inédito para o Corinthians
Corinthians vira o maior campeão brasileiro dos pontos corridos e da ‘era moderna’
Robinho diz que foi enrolado no Manchester City: ‘Disseram que iam trazer o Messi’
Copa do Mundo 2018: definidos os potes para o sorteio dos grupos

Publicidade

O setor defensivo tem sido o calcanhar de Aquiles do time no Brasileirão. Ao todo, apenas três times levaram mais gols do que o Flu: Vitória e Atlético-GO (53 gols sofridos) e Sport (57). O Fluminense sofreu 50 e tem uma marca negativa. É a equipe que menos jogos passou sem ser vazado – apenas quatro vezes que não levou gols. O Atlético-GO aparece na sequência, com cinco jogos sem buscar a bola no fundo da rede.