Publicidade

Um clássico entre dois times que chegam em igualdade de condições e com força na luta pelo título. Assim que começa nesta quinta-feira a grande final do Campeonato Brasileiro sub-17 de 2021. Em campo uma das maiores rivalidades do futebol nacional e carioca: Flamengo e Vasco.

Os primeiros 90 minutos da final serão em São Januário, a partir das 15h30 (de Brasília). Com a melhor campanha na fase classificatória, o Flamengo terá o mando de campo no segundo jogo. O Rubro-Negro, entretanto, mandará a partida no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na próxima segunda-feira.

Flamengo tem tradição na categoria. Mas quer mais (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Primeiro colocado do Grupo A, com 24 pontos, o Flamengo passou por Atlético-MG e São Paulo para chegar à grande final.

Publicidade

– Vamos enfrentar mais um grande desafio. Antes de chegar na final, passamos por Atlético Mineiro e São Paulo nos mata-matas, confrontos que nos deram uma boa experiência para essa última fase. É o momento de manter o foco em busca do título – afirmou o atacante Petterson, um dos destaques da equipe rubro-negra.

Vasco ganhou embalo na competição

Equipe sub-17 do Vasco está na final do Campeonato Brasileiro (Divulgação)

Já o Vasco, apesar de um início irregular na fase classificatória, embalou no final e fechou em terceiro no grupo B. Nas quartas, a garotada cruzmaltina eliminou o Palmeiras, e, nas semifinais, o Cruzeiro.

MAIS! Os memes mais usados pelos clubes do Rio

Publicidade

Flamengo e Vasco são clubes com história nas divisões de base. O Rubro-Negro busca o bicampeonato, já que venceu a competição em 2019 e ano passado ela não foi realizada devido à pandemia. Para o Vasco, o título será inédito.

Relacionadas

Márcio Araújo

Os dois rivais, entretanto, possuem um título nacional cada na Copa do Brasil. O Enquanto o Vasco foi campeão na primeira edição em 2008, o Flamengo venceu em 2018.

 

Comentários