Futebol Brasileiro

Napoli abre negociações para contratar zagueiro do Chelsea

O Napoli abriu negociações para a contratação do zagueiro Benoît Badiashile, do Chelsea. O defensor, de 25 anos, aparece como uma das prioridades do clube italiano para reforçar o sistema defensivo para esta temporada.

Badiashile perdeu espaço no elenco do Chelsea
Badiashile perdeu espaço no elenco do Chelsea – Foto: Reprodução / Instagram

Os napolitanos enxergaram uma lacuna em seu elenco por conta da lesão do zagueiro Alessandro Buongiorno, que deve ficar vários meses afastado. Assim, a diretoria tem até o dia 1º de setembro, quando se encerra a janela de transferências, para acertar com um substituto.

Badiashile tem mais três anos de contrato com o Chelsea, mas perdeu espaço no elenco por conta de algumas lesões e forte concorrência no setor. Aliás, desde que chegou ao Stamford Bridge, não conseguiu se firmar como titular absoluto.

O que pode pesar a favor da transferência é que os Blues desejam diminuir o inchado elenco. Diante deste cenário e a necessidade de reforços, o zagueiro francês entrou em uma lista de negociáveis do técnico Xabi Alonso.

De acordo com o jornal “The Sun”, o Chelsea quer 25 milhões de libras (R$ 183 milhões) para liberar o jogador. No entanto, o Napoli considera as cifras elevadas e tentará um acordo com a diretoria londrina para diminuir a pedida inicial. Os italianos chegaram a estudar uma operação por empréstimo, com opção de compra ao fim do contrato.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *