Publicidade

Flamengo e São Paulo duelam neste domingo e o MQJ Memória pega carona no clássico para lembrar jogadores que foram campeões pelos dois clubes. A lista conta com craques que brilharam com as duas camisas.

Rodrigo Caio hoje está no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação)

Um dos principais destaques é Leônidas da Silva, o eterno Diamante Negro, que abriu a série de craques que vestiram duas das mais pesadas camisas do futebol brasileiro. Atualmente tem um jogador que vive esse gostinho: Rodrigo Caio. Mas, lesionado, o jogador não participará do duelo.

Leia também:

Publicidade

Flamengo negocia compra de Pedro com a Fiorentina
Vendas recordes! Dome agrada diretoria com opção pela base
Gatito é opção no Flamengo?

Abaixo os dez jogadores escolhidos pelo MQJ Memória para agitar o clássico.

Craques campeões por Flamengo e São Paulo

Rodrigo Caio

Rodrigo Caio festeja gol contra o Grêmio Rodrigo Caio festeja gol em cima do Grêmio (Foto: Conmebol)

Campeão da Copa Sul-Americana de 2012 pelo São Paulo, Rodrigo Caio ganhou quase tudo o que era possível pelo Flamengo: Campeonato Carioca, Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.

Gilmar Rinaldi

Gilmar Rinaldi na chegada ao São Paulo (Foto: Arquivo pessoal)

Publicidade

O goleiro ganhou vários títulos por Flamengo e por São Paulo. Pelo Rubro-Negro foi campeão brasileiro de 1992. Título este que tinha ganho em 1986 pelo São Paulo.

Amoroso

Amoroso vibra com a Libertadores de 2005 (Foto: Conmebol)

Poucos se lembram, mas Amoroso ganhou título pelos dois clubes. Foi campeão carioca de 1996 pelo Flamengo. Depois ganhou pelo São Paulo Copa Libertadores e o Mundial de Clubes de 1995.

Luizão

Luizão comemora pelo São Paulo (Foto: Arquivo São Paulo)

O roda artilheiro ganhou o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores de 2005 pelo São Paulo. No ano seguinte foi campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo.

Caio Ribeiro

Caio vestiu a camisa tricolor (Foto: Arquivo São Paulo)

Publicidade

Hoje comentarista, Caio Ribeiro foi atacante nos dois times. Cria do Tricolor, ganhou a Copa Conmebol e a Recopa de 1994. Um ano antes tinha ganho a Supercopa da Libertadores. Pelo Flamengo ganhou em 1999 a Copa Mercosul e o Campeonato Carioca.

Leônidas da Silva

Leônidas da Silva, o Diamante Negro (Foto: Arquivo São Paulo)

O Diamante Negro foi campeão carioca pelo Flamengo em 1939. Depois ganhou pelo São Paulo cinco vezes o Paulistão: 1943, 1945, 1946, 1948 e 1949.

Leonardo

Leonardo era muito garoto quando despontou no Flamengo (Foto: Arquivo Flamengo)

Campeão da Copa União de 1987, pelo Flamengo, o jogador ganhou pelo São Paulo o mesmo troféu em 1991. Foi campeão mundial pelo clube em 1993.

Júnior Baiano

Júnior Baiano em ação pelo Flamengo (Foto: Ferj)

Publicidade

Cria do Flamengo, Júnior Baiano ganhou pelo clube duas vezes o Campeonato Carioca, o Brasileirão de 1992 e a Copa do Brasil de 1990, dentre outros títulos. Pelo São Paulo ganhou a Copa Conmebol e a Recopa de 1994.

Reinaldo

Reinaldo tinha faro de gol (Foto: Arquivo Flamengo)

O atacante foi tricampeão carioca (1999, 2000 e 2001) e ganhou a Copa Mercosul (1999) pelo Flamengo. No São Paulo ganhou o Supercampeonato Paulista de 2002.

Válber

Válber no treino do São Paulo (Foto: Arquivo São Paulo)

Um dos zagueiros de maior habilidade do futebol, Válber foi campeão carioca pelo Flamengo em 1996. Mas a maior parte de seus títulos foram pelo São Paulo. Dentre eles Copa Libertadores e o Mundial de Clubes de 1993 e a Recopa em 1993 e 1994.