Publicidade

Destaque do Cruzeiro, Thiago Neves se encaixa como uma luva no Corinthians (Divulgação) Destaque do Cruzeiro, Thiago Neves se encaixa como uma luva no Corinthians (Divulgação)

Destaque do Cruzeiro, o atacante Thiago Neves declarou abertamente seu desejo de jogar pelo Corinthians. Afirmou isso ao canal Desimpedidos, no Youtube. Observando os números do jogador na temporada, não seria má ideia para o Timão pensar no caso. Para começar, Thiago Neves lidera as estatísticas ofensivas do Cruzeiro, segundo o site Footstats.

Vale a pena conferir os detalhes.

Em 67 partidas disputadas pelo Cruzeiro na atual temporada, Thiago Neves esteve em campo 51 vezes. É o 3º com mais presença, comparado ao restante do elenco. Marcou 14 gols e é o artilheiro da Raposa… artilheiro!

E poderia estar melhor!

Publicidade

Thiago Neves é também o jogador do Cruzeiro que mais finalizou, num total de 145 vezes. Mais da metade dessas finalizações acertaram o gol (73 na meta contra 72 para fora).

Thiago Neves é um dos grandes destaques do Cruzeiro atual (Foto: Geraldo Bubniak / Cruzeiro Thiago Neves é um dos grandes destaques do Cruzeiro atual (Foto: Geraldo Bubniak / Cruzeiro

Fera também como garçom!

Ele é o jogador que mais deu assistências no Cruzeiro até agora. São 12 assistências para gol com outras 85 que resultaram em finalização. Nos dois casos, Thiago Neves também aparece em primeiro no elenco.

Como ele está só no Brasileirão?

Curiosamente, pouco marcou no Brasileiro, aparecendo em 7º lugar no total. Ainda assim, com 8 gols, é o artilheiro do Cruzeiro no campeonato. No geral, é o jogador que mais acertou em finalizações, num total de 48 – errou outras 34.

Publicidade

A pontaria até que não está mal. O rendimento de Thiago Neves, nesse quesito, é de 58,5%, sendo o 4º no Brasileirão.

Thiago Neves é o cara no Cruzeiro. Aparece em 1º lugar no time quando o assunto é assistência para gols (5), assistência para finalização (43), cruzamentos certeiros (31) e dribles certos (14).

Há ou não há motivo de sobra para o Corinthians pensar no caso?

Publicidade

Leia também:

Como o suposto doping de Guerrero pode afetar o Flamengo
Grêmio a um passo de escrever história imortal na Libertadores
Renato Gaúcho alcança feito e entra em lista seleta da Libertadores
Quanto cada clube brasileiro deixou de ganhar na Libertadores
PSG potência mundial: o projeto Neymar
Dois pênaltis perdido no mesmo jogo? Diego Souza repete ‘feito’ de outros famosos