Publicidade

Neste sábado, às 17h, Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Arena Corinthians, em clássico do Campeonato Paulista. É o tipo de jogo em que tudo pode acontecer, de difícil prognóstico. Como dizem, qualquer detalhe pode definir o placar.

Mas, quais seriam esses detalhes? E como eles poderiam beneficiar Corinthians ou Palmeiras?

Palmeiras tem melhores números do que o rival no Campeonato Paulista (Foto: Divulgação Palmeiras) Palmeiras tem melhores números do que o rival no Campeonato Paulista (Foto: Divulgação Palmeiras)

Para começar, o Corinthians vai jogar em casa, na Arena Corinthians. O Timão lidera o Grupo A, com 13 pontos em oito jogos. Tem 11 gols a favor na temporada 2018, sofrendo sete. Como mandante, o Corinthians marcou quatro vezes, mas sofreu outros quatro em casa. Curiosamente, o Corinthians se sai melhro fora de casa, tendo sete gols a favor e três contra.

Publicidade

O Palmeiras faz boa campanha no Campeonato Paulista. Lidera o Grupo C com 20 pontos em oito jogos. A performance do Palmeiras, no entanto, é melhor do que a do Corinthians. Como visitante, o Verdão marcou cinco gols e não sofreu nenhum.

Jogadores do Corinthians festejam gol contra o São Caetano no Pacaembu (Divulgação Corinthians) Corinthians recebe o Palmeiras na Arena (Divulgação Corinthians)

Na Arena Corinthians…

A Arena Corinthians já recebeu seis vezes o Derby. Apesar de jogar na casa do adversário, o Palmeiras não está mal. São três vitórias do Corinthians, um empate e dois triunfos do Palmeiras. Cada time balançou a rede oito vezes.

Corinthians e Palmeiras já se enfrentaram 354 vezes até agora. São 125 vitórias do Verdão contra 123 do Ttimão, além de 106 empates. No geral, o Palmeiras fez 513 gols no rival, sofrendo 474.

Publicidade

Leia também:

Rede Globo será a única TV aberta a exibir a Copa do Mundo
Pelé aponta Neymar como melhor do mundo e pronto para liderar a Seleção
Fifa tira o time de campo e encerra disputa de Neymar com Barcelona
Guardiola tem acordo para renovar com City e amplia vantagem no ranking de salários
Flamengo e Fluminense vão viajar no mesmo voo para disputar clássico em Cuiabá