Publicidade

Lucas Lima foi afastado pela diretoria do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos) Lucas Lima foi afastado pela diretoria do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)

A patrocinadora do Palmeiras, Crefisa, é quem deve arcar com os cerca de R$ 15 milhões referentes à contratação de Lucas Lima, de saída do Santos. Já afastado pela diretoria do clube da Vila Belmiro, o jogador já teria tudo acertado com o Verdão, restando apenas a assinatura do contrato. Isso será feito nos próximos dias, assim que Neymar Santos, empresário do meia, chegar ao Brasil.

Enquanto isso, Lucas Lima permanece treinando no CT Rei Pelé, sem vestir, no entanto, a camisa do Santos oficialmente daqui para frente.

Publicidade

O contrato do jogador com o Santos vence ao fim do ano, no dia 31 de dezembro. Significa que o jogador será dono de seus direitos federativos em janeiro próximo, embora já tenha até direito de negociar pré-contrato com o clube que desejar. Assim, toda negociação com o Palmeiras envolve apenas jogador e empresário, deixando de lado o Santos.

No Palmeiras, evita-se tocar no assunto. Lucas Lima teria sido sondado pelo futebol chinês e também pelo Fenerbahce, da Turquia. Vale lembrar que Neymar Santos está na Europa, o que faz o Verdão agir com cautela. Tudo que o Palmeiras não precisa agora é de uma reviravolta nesse caso.

Abel é o foco do Palmeiras para comandar o time em 2018 (Foto: Nelson Perez/Fluminense) Abel é o foco do Palmeiras para comandar o time em 2018 (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

Valentim e Abel

A diretoria do Palmeiras procurou o atual treinador, Alberto Valentim. Porém, a intenção é de negociar o retorno do profissional à condição de auxiliar-técnico. Isso aconteceria no próximo ano.

Publicidade

Valentim anunciou na última segunda-feira sua intenção de ser treinador efetivamente. Disse isso no programa “Bem, Amigos”, do Sportv. No Palmeiras, no entanto, a ideia é trazer Abel Braga, que não vai ficar no Fluminense em 2018.

Leia mais:
Mercado da bola: veja quem pode chegar e quem pode sair do seu clube
Vídeo: conheça o Benevento, o Íbis da Europa
Efeito Neymar: ibope do PSG sobe no Brasil
Uniforme das 32 seleções da Copa do Mundo: saiba quem veste cada equipe
Diego ultrapassa Guerrero e vira o artilheiro do Flamengo na Ilha do Urubu
Ex-Fluminense, Richarlison está na mira de três gigantes da Inglaterra
Adriano dá a letra para o Flamengo: ‘Não precisa me pagar. Eu faço por amor’