Publicidade

Roger negocia com o Botafogo e está na mira do Corinthians (Divulgação) Roger negocia com o Botafogo e está na mira do Corinthians (Divulgação)

O Campeonato Brasileiro vem se aproximando do fim e é natural que alguns jogadores e técnicos estudem trocar de clube. É o chamado mercado do futebol, que promete mais uma vez agitar os meses de dezembro e de janeiro. O MQJ decidiu se antecipar aos roteiristas de plantão para prever as transações que tem tudo para virarem verdadeiras novelas. Algumas, inclusive, já estão em andamento.

O atacante Roger, por exemplo, recentemente se recuperou de um tumor na região renal e está agitando o mercado. O jogador tem uma negociação com o Botafogo para a renovação de contrato. Porém, o Corinthians estuda o caso de perto de olho em um possível desfecho negativo da transação entre o atleta e o Glorioso.

Publicidade

Outro botafoguense movimentando o mercado do futebol é Bruno Silva. Representantes do jogador negociam uma transferência para o Cruzeiro, mesmo ele tendo contrato em vigor com o Botafogo.

Também envolvendo o Botafogo, outra novela que começa a ganhar formas tem como enredo o ensaio de retorno ao futebol do craque argentino Walter Montillo. O jogador, que enfrentou uma série de lesões este ano e se aposentou, anunciou que voltará a jogar em 2018. No Brasil, garante que só veste a camisa botafoguense, mas as partes precisam acertar um contrato de produtividade.

Lucas Lima está agitando o mercado do futebol (Divulgação) Lucas Lima está agitando o mercado do futebol (Divulgação)

Vivendo um inferno astral no Santos, onde tem a saída cobrada por torcedores, o meia Lucas Lima não vai permanecer no Santos. O Palmeiras se oferece como destino mais provável do apoiador.

Publicidade

Outro tema que envolve o Santos é o atacante Robinho. Isso porque o Peixe está quase que “secando” a negociação de renovação de contrato do jogador com o Atlético-MG.

O destino do meia Gustavo Scarpa é outro candidato a novela no mercado do futebol. O jogador estaria insatisfeito com o Fluminense e disposto a trocar de ares. O Cruzeiro estaria de olho, assim como o Palmeiras.

Treinadores também agitam o mercado do futebol

Abel Braga não sabe se vai permanecer no Fluminense (Divulgação) Abel Braga não sabe se vai permanecer no Fluminense (Divulgação)

O mercado do futebol não é movimentado apenas pelos jogadores. Técnicos também podem ter seus futuros virando novela. Abel Braga, por exemplo, diz que só vai sentar para negociar uma renovação de contrato com o Fluminense depois do Brasileiro e condiciona o acordo a um projeto mais eficiente para o futebol, que não aposte tanto nos jovens. Há quem diga que o Palmeiras será o destino do comandante, que estaria ainda na mira do Internacional.

Publicidade

Outro treinador que agita o mercado do futebol é Jair Ventura, que apesar de ter contrato com o Botafogo até 2018, tem multa rescisória bem baixa. O Atlético-MG e o Santos estariam monitorando o jogador.

Valorizados no mercado e sem destino certo, Cuca e Roger Machado se tornaram sombras dos treinadores dos principais clubes da elite nacional.

De saída do Guangzhou Evergrande, da China, Luiz Felipe Scolari estaria na mira de clubes portugueses, porém, não descarta um retorno ao Brasil se aparecer um projeto que possa ser considerado interessante.

Publicidade

LEIA MAIS

Corinthians se torna o maior campeão brasileiro dos pontos corridos e da era moderna
Que seleção! Os 11 melhores jogadores que não vão disputar a Copa do Mundo
Ausência da Itália ‘garante’ o Brasil como campeão da Copa do Mundo de 2018

Mais que um jogo: Grêmio realiza sonho de torcedor com câncer em estágio terminal
#DateRuim: quando as coisas dão errado no esporte
Fred supera Zico na lista de artilheiros do Campeonato Brasileiro; Veja o Top 10