Publicidade

Duas semanas após o fim do Campeonato Brasileiro, o mercado da bola está morno. A movimentação, por enquanto, é tímida. Oito clubes da Série A ainda não anunciaram nem sequer um reforço até o momento. São eles: Bahia, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Sport e Vitória.

LEIA MAIS

Flamengo deve ser punido de forma pesada pela Conmebol
Arena da Baixada recebe selo internacional de sustentabilidade
Craques se aposentaram em 2017: Kaká aumenta a lista
Real Madrid iguala feito de Santos, São Paulo e dupla italiana no Mundial de Clubes
Zidane supera Del Bosque e vira o segundo técnico com mais títulos pelo Real Madrid
Qual time foi o mais procurado no Google no Brasil?
Ronaldinho Gaúcho candidato ao Senado não é o único. Veja a lista!

Publicidade

Outro dado que reforça que o mercado da bola ainda não aqueceu é que poucos clubes, até aqui, anunciaram mais de um reforço. O Palmeiras e o Ceará são os times que mais movimentaram o vaivém. O Atlético-MG aparece logo atrás.

Veja o mercado da bola

América-MG

De volta à elite como campeão da Série B, o América-MG acertou o empréstimo do atacante Aylon, que pertence ao Internacional.

Atlético-MG

O Galo é um dos clubes que movimentou o mercado da bola. O Atlético já anunciou três nomes: o lateral direito Samuel Xavier, o volante Arouca e o atacante Erik.

Arouca é uma das novidades do Atlético-MG | Foto: Divulgação

Atlético-PR

Publicidade

O atacante Bergson, que se destacou com a camisa do Paysandu e foi o artilheiro da Série B, ao lado de Mazinho, com 16 gols, é o único reforço confirmado do Atlético-PR.

Bergson chega cercado de expectativa | Foto: Mauricio Mano / Site Oficial Atlético-PR

Ceará

O Vozão já fechou com quatro reforços para o retorno à Série A do Brasileiro. Os laterais-direitos Leandro Silva e Renato, o lateral-esquerdo Ernandes e o goleiro Renan foram contratados pelo Ceará.

Corinthians

Campeão brasileiro, o Corinthians já anunciou a contratação do atacante Júnior Dutra, que estava no Avaí. O volante Renê Júnior, que se destacou pelo Bahia, está a caminho do clube.

Campeão brasileiro, Corinthians reforça o ataque com Júnior Dutra | Foto: Divulgação

Cruzeiro

Publicidade

Um velho conhecido da torcida do Cruzeiro está de volta ao clube. O lateral-esquerdo Egídio, bicampeão brasileiro pelo clube mineiro, acertou o retorno. A Raposa fecha os últimos detalhes para anunciar Bruno Silva.

Egídio está de volta ao Cruzeiro | Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Internacional

Para o retorno à Série A, o Internacional já anunciou três reforços. O de maior nome é Roger, atacante que se destacou neste ano pelo Botafogo. O lateral Ruan, ex-Boa Esporte, e o volante Gabriel Dias, ex-Paraná, são as outras novidades.

Roger, após se destacar pelo Botafogo, acertou com o Internacional | Foto: Vítor Silva / SSPress / Botafogo

Palmeiras

Nos últimos anos, o Palmeiras se notabilizou por ir às compras. Até o momento, já contratou quatro jogadores: o goleiro Weverton, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o zagueiro Emerson Santos e o meia Lucas Lima.

Lucas Lima é o novo reforço do Palmeiras | Foto: Divulgação Palmeiras

Paraná

Publicidade

Na volta à elite, o Paraná contratou o meia Alex Santana e o atacante Diego, ambos por empréstimo de um ano, cedidos pelo Internacional.

Santos

O reforço do Santos foi anunciado em outubro. O Peixe acertou pré-contrato com o lateral-esquerdo Romário, que se destacou com a camisa do Ceará.

Em outubro, Santos acertou pré-contrato com Romário | Foto: Lucas Moraes / Ceará / Divulgação

São Paulo

Até o momento, a movimentação do São Paulo foi a permanência do volante Jucilei. O lateral-esquerdo Reinaldo retorna ao time após um ano de destaque pela Chapecoense.

São Paulo garantiu a permanência de Jucilei: reforço de casa | Foto: Divulgação

Vasco

Publicidade

Único clube carioca com reforço confirmado, o Vasco anunciou o volante argentino Leandro Desábato, ex-Vélez Sarsfield.

Argentino Desábato reforça o Vasco | Foto: Carlos Gregório / Vasco.com.br