Publicidade

A Série B de 2021 vive seus últimos momentos. Hora, então, de buscar reforço para 2022. Muitos nomes chamaram atenção, desde revelações, até aqueles jogadores mais conhecidos que fizeram um bom torneio.

Assim, dá para encontrar uma boa peça para a próxima temporada, talvez até sem precisar investir muito. É possível se dar bem com nomes da Série B.

Galeria de Fotos

No gol, por exemplo, Ivan, da Ponte Preta, chama atenção faz tempo. Ele tem 24 anos. Já o lateral-direito Thiago Ennes, de 25 anos, do Remo, fez mais uma Série B sólida. Outra opção para a lateral direita é o jovem Natanael, de 19 anos, do Coritiba.

Relacionadas

Xavi Seleção Brasileira

Publicidade

Bidu, lateral-esquerdo do Guarani, de 22 anos, é um nome interessante. Ele tem quatro gols e quatro assistências na Série B. Outra opção para o setor é Willian Formiga, de 26 anos, do Vila Nova.

Destaques da Série B

O zagueiro Camutanga, de 28 anos, é daqueles que não brinca em serviço. E ainda ajuda lá na frente. Fez três gols pelo Náutico. David Duarte, de 26 anos, faz parte da defesa menos vazada da Série B, a do Goiás (empatada com Botafogo).

David Duarte chamou atenção do Fluminense (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

Com 11 gols e nove assistências na Série B, o meia Jean Carlos, de 29 anos, foi um dos principais nomes do Náutico. Os números de Régis, de 28 anos, também são interessantes: nove gols e dez assistências. Foi destaque do Guarani. Revelado pelo Internacional, Andrigo, de 26 anos, teve bons momentos pelo Guarani.

Publicidade

Opções para o ataque não faltam. Getúlio, de 24 anos, tem sete gols e cinco assistências pelo Avaí. Vinicius, do Náutico, tem oito gols e nove assistências. Aos 28 anos, é um nome com bagagem.

Vinicius Náutico Vinicius Náutico | Foto: Tiago Caldas / CNC

Revelado pelo Santos, Victor Andrade, do Remo, é uma possibilidade para os lados do campo. Está com 26 anos. É a mesma idade de Alef Manga. Ele se destacou pelo Volta Redonda e continuou a boa temporada pelo Goiás: dez gols e quatro assistências.

Alef Manga Goiás Alef Manga Goiás | Foto: Rosiron Rodrigues / Divulgação

Centroavantes não faltam

Dellatorre tem rodagem. Aos 29 anos, fez 11 gols pelo CSA na Série B. Paulo Sérgio, aos 32 anos, vai fazendo seus gols na Série B: marcou dez. Com 11 gols e cinco assistências, Bruno Sávio chamou atenção com a camisa do Guarani.

Bruno Sávio Bruno Sávio chamou atenção pelo Guarani | Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC/Divulgação

Publicidade

Artilheiro da Série B de 2020, Caio Dantas fez apenas dez jogos nesta edição, mas mostrou o faro de gols: fez cinco pelo Náutico. Por falar em goleador. Dois nomes dividem o posto de 2021. O experiente Léo Gamalho, de 35 anos, ajudou o Coritiba a subir com seus 16 gols e três assistências.

Edu, de 28 anos, foi o principal nome do Brusque: 16 gols e uma assistência.

Comentários