Publicidade

A turbulência, depois de quatro jogos sem vencer, passou. O Corinthians voltou ao rumo e ao caminho do título do Brasileirão. O Timão abriu oito pontos de vantagem após a 33ª rodada, já se garantiu matematicamente na Libertadores de 2018 e se aproximou de soltar o grito de “é campeão”. De acordo com o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia, o Corinthians tem 95% de chances de faturar o troféu nacional.

Corinthians está cada vez mais perto do título do Campeonato Brasileiro | Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Vice-líder, o Grêmio aparece com apenas 3%. Santos e Palmeiras, que vêm fracassando na perseguição ao rival – o Verdão teve a possibilidade até de empatar, mas não superou o Cruzeiro e perdeu o clássico para o Corinthians -, têm 1% de chance.

Briga pela Libertadores

Agora, dois clubes brasileiros já estão garantidos na Libertadores de 2018. O Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, foi o primeiro a carimbar vaga. O Timão se garante via Brasileirão. Grêmio, Santos e Palmeiras estão quase lá. O Tricolor Gaúcho, vale lembrar, é também finalista da edição deste ano. Se faturar o título, abre mais uma vaga via Campeonato Brasileiro.

Publicidade

LEIA MAIS

Fifa lança bola da Copa do Mundo de 2018 com design retrô e tecnologia de ponta
Peça-chave do Flamengo, Everton iguala melhor marca de gols da carreira
Candidatos a craques? Relembre quem despontava há dez anos
Que dupla! Dança de Adriano Imperador e Aloísio Chulapa bomba na Internet
Chapecoense e Bahia tiveram seus dias de Corinthians no Brasileirão

O Botafogo, que lidera o returno do Brasileirão, também está bem cotado para ir à Libertadores pelo segundo ano seguido. A briga carioca entre Flamengo e Vasco continua a todo vapor. Quem entrou na parada é o Bahia. O São Paulo, após o empate com a Chapecoense, viu o sonho ficar mais distante.

Luta contra a degola

Avaí, Ponte Preta e Sport vão se complicando cada vez mais na luta para escapar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. A situação do lanterna Atlético-GO é praticamente irreversível.

Confira as chances do seu time no Brasileirão

Publicidade

[table id=13 /]