Publicidade

O jogo Flamengo x Botafogo deste sábado, no Nilton Santos, tem uma característica interessante. Será o clássico entre o que ficou o maior número de jogos sem perder contra o que sofreu menos derrotas. Os números não mentem.

Flamengo sobrou na semifinal da Taça Guanabara contra o Botafogo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) Flamengo sobrou na semifinal da Taça Guanabara contra o Botafogo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Considerando o Campeonato Carioca até aqui, o Flamengo manteve-se invicto durante 8 jogos. Sofreu sua primeira derrota – e única, até agora, na competição – para o Fluminense, por 4 a 0, na segunda rodada da Taça Rio.

O Botafogo, por sua vez, apesar de ainda não ter decolado neste início de ano, também não deu vexame. A exemplo do Flamengo, sofreu apenas uma derrota no Campeonato Carioca. Curiosamente, essa única derrota foi sofrida justamente para o Flamengo, na semifinal da Taça Guanabara. Vitória rubro-negra por 3 a 1, em Volta Redonda, que custou a cabeça do então técnico, Felipe Conceição.

Publicidade

A favor do Flamengo, conta ainda o fato de ter o maior número de vitórias, sendo cinco no total, se contarmos apenas a fase de grupos. Porém, seguindo o mesmo parâmetro, o Botafogo não teria derrota alguma.

João Paulo e Vinicius Júnior disputam o lance no primeiro clássico de Flamengo e Botafogo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) João Paulo e Vinicius Júnior disputam o lance no primeiro clássico de Flamengo e Botafogo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Pontuação geral

De qualquer modo, considerando a classificação geral do Campeonato Carioca, sem o mata-mata, o Flamengo é líder. O Rubro-Negro soma 16 pontos, contra o Boavista, segundo colocado, e o Botafogo. Esses dois últimos têm o mesmo número de pontos – 15. O Boavista leva a melhor sobre o Alvinegro, pois tem maior número de vitórias.

Leia também:

Publicidade

Vantagem é do Flamengo ou do Botafogo no histórico Nilton Santos?
Corinthians e Premiére revoltam torcedores com bandeirão
Hazard aguarda o Real Madrid e ‘ignora’ oferta de renovação do Chelsea
Craques brasileiros que não jogaram a Copa do Mundo? Relembre alguns
Gabriel Jesus muda de patamar com contrato com a Gatorade
‘Quinteto fantástico’: Griezmann irá defender o Barcelona, diz jornal
Real Madrid aperta o cerco para ter Vinicius Júnior no meio do ano