Publicidade

Pikachu despontou para o futebol brasileiro como um lateral-artilheiro e uma das principais peças ofensivas do Paysandu. Ele chegou ao Vasco em 2016 e, dois anos depois, é um dos destaques do Gigante da Colina neste início de temporada. Com cinco gols – o último marcado na vitória sobre o Boavista, neste domingo -, Pikachu é o goleador do time em 2018 e já igualou sua melhor marca pelo Cruz-Maltino.

Pikachu é o artilheiro do Vasco em 2018 | Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br / Divulgação

Na temporada passada, Pikachu também fez cinco gols pelo Vasco, mas em 40 jogos. Este ano, chegou à marca com nove partidas disputadas. O faro de artilheiro está em dia. Em 2016, por exemplo, ele fez quatro gols em 46 jogos.

Leia mais:

Publicidade

Messi é 10 (x60)! Craque argentino chega à marca de 600 gols na carreira
Corinthians e Premiere revoltam rivais com bandeirão
Mais um craque na Copa do Mundo? Ibrahimovic deixa a possibilidade no ar
Hazard aguarda o Real Madrid e ‘ignora’ oferta de renovação do Chelsea
Craques brasileiros que não jogaram a Copa do Mundo? Relembre alguns

Pikachu é um dos destaques do Vasco até aqui. Ele soma três gols na Libertadores e dois no Campeonato Carioca. Dos nove jogos que disputou, em cinco deles balançou a rede. O lateral-direito supera os atacantes Paulinho (dois gols), André Rios (dois gols) e Riascos (um gol). O vice-artilheiro do Vasco em 2018 é o meia Evander, autor de três gols.

A força ofensiva sempre foi o trunfo de Pikachu. Ele chegou a jogar mais à frente no Vasco, como um ponta. Porém, voltou a se destacar na lateral direita, posição em que tem atuado neste ano.

O recorde de Pikachu

Publicidade

Os números de Pikachu são animadores, mas ainda estão distantes da época em que defendia o Paysandu. Ele sempre passou da casa dos dez gols por temporada no antigo clube. O recorde foi em 2015, antes de ser contratado pelo Vasco, quando anotou 20 gols. O lateral fez 15 gols duas vezes, em 2013 e 2014, e balançou as redes 12 vezes em 2012.