Publicidade

A trajetória de Jefferson com a camisa do Botafogo começou em 2003. Quinze anos depois, a idolatria só aumenta, assim como a história pelo Glorioso. Ele completou, nesta terça-feira, 442 jogos pelo clube e se igualou a outro ídolo eterno do Alvinegro: Manga. Agora, o goleiro está no Top 5 dos jogadores que mais defenderam o Botafogo.

Jefferson amplia história com a camisa do Botafogo | Foto: Vítor Silva / SSPress / Botafogo

A marca especial aconteceu no jogo contra a Aparecidense, pela Copa do Brasil. Foi o único motivo para comemorar, pois o Botafogo foi surpreendido pelo clube goiano e foi eliminado do torneio.

Jefferson deve ser Top 3

Jefferson anunciou que vai se aposentar no fim do ano, mas terá tempo para aumentar sua história pelo Botafogo. Ele vai se tornar o goleiro com mais jogos pelo clube e tem tudo para ser Top 3. Uma marca para a eternidade.

Publicidade

LEIA MAIS

Botafogo engrossa lista de vexames na Copa do Brasil
Ex-craque do Botafogo, Seedorf assume o comando do La Coruña
CBF joga o público contra os clubes no caso do árbitro de vídeo
Brasileiros dominam lista de maiores salários do Campeonato Francês
Clube espanhol troca de graça camisa de ‘zagueiro ingrato’
Ronaldo Fenômeno escolhe sucessor e declara amor ao PSG

O goleiro deve ficar atrás “apenas” de Garrincha e Nilton Santos. Que moral! E que desfecho para uma história que começou lá em 2003. Jefferson soma duas passagens pelo Botafogo. A primeira durou até 2005. Ele retornou em 2009. É o décimo ano consecutivo no clube.

Publicidade

Em 442 jogos, foram incontáveis defesas difíceis. Jefferson tem no currículo três títulos: Carioca de 2010 e 2013 e a Série B de 2015.

O Top 5 do Botafogo

1º – Nilton Santos – 721 jogos
2º – Garrincha – 612 jogos
3º – Waltencir – 453 jogos
4º – Quarentinha – 444 jogos
5º – Manga e Jefferson – 442 jogos