Dorival Júnior foi a frente das câmeras e microfones, na última segunda-feira (9), e cravou: o Brasil vai chegar a final da Copa do Mundo de 2026.
Decerto, o treinador fez a promessa no dia anterior a partida da Seleção Brasileira contra o Paraguai, na oitava rodada das eliminatórias.
Sem final de Copa há muito tempo para o Brasil
O Brasil ainda não se classificou para o Mundial de 2026. As eliminatórias tem 18 rodadas totais e a atual, quando a canarinha enfrentará o Paraguai, ainda é a oitava. Portanto, serão mais 10 jogos para disputar, 30 pontos no decorrer e muitos clássicos pela frente.
Neste momento, o Brasil está na quarta posição, com 10 pontos. Os seis primeiros lugares vão para a Copa do Mundo, de forma direta.
Veja também
Brasileirão: menos da metade dos clubes tem atacantes brasileiros titulares – veja a lista
Veja a lista de lesões do Flamengo e o tempo de recuperação de cada um
A promessa de Dorival, entretanto, terá que vencer um hiato de 22 anos. Decerto, a última vez que a Seleção disputou uma final, foi em 2002, quando foi pentacampeã, no 2 x 0 em cima da Alemanha.
De lá para cá, o Brasil foi eliminado nas quartas de final, em 2006, para França, caiu nas quartas de final, em 2010, para a Holanda, na semifinal, e em 2014, no fatídico 7 x 1 para a Alemanha.
Em 2018 e 2022, sob o comando de Tite, o Brasil saiu nas quartas de final, em ambos os Mundiais. Em 18, 2 x 1 para a Bélgica. Já em 22, perdeu nos pênaltis para a Croácia.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
Comentar