Publicidade

A corrida por reforços movimenta o futebol brasileiro, com os clubes montando os elencos para a temporada. Porém, um dos grandes centros do país tem ficado para trás até o momento. Os clubes do Rio estão na “lanterninha” do mercado da bola. Apenas Botafogo e Vasco já oficializaram reforços, enquanto o Fluminense tem dois nomes certos. O Flamengo, por sua vez, até agora nada.

LEIA MAIS

Leandro Carvalho reforça a lista de paraenses do Botafogo
Barcelona faz lista com sete desafios para Messi em 2018
Jornal divulga metas para Cristiano Ronaldo em 2018
Quem vingou? Como andam os destaques do último título do Flamengo na Copinha
Arsène Wenger supera Ferguson e vira recordista na Premier League

Flamengo inicia 2018 com ano velho ‘nas costas’ e pendências a resolver

Publicidade

O futebol carioca perde para Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul no quesito reforços até o momento. Os clubes de Belo Horizonte estão na liderança, com 15 contratações até agora. Os paulistas têm nove novidades, contra seis dos gaúchos. O Rio anunciou quatro nomes. Veja o mercado da bola.

Os reforços do Rio

O Vasco tem dois reforços confirmados: o volante Desábato, ex-Vélez Sarsfield, e o atacante Rildo, ex-Coritiba. É o clube carioca com mais nomes oficializados até agora.

Desábato foi o primeiro reforço anunciado pelo Vasco | Foto: Carlos Gregório / Vasco.com.br

O Botafogo anunciou duas contratações: o atacante Leandro Carvalho, ex-Paysandu, e o meia Luiz Fernando, ex-Atlético-GO. O também atacante Rony, que estava no futebol japonês, está perto.

Leandro Carvalho é o primeiro nome anunciado pelo Botafogo | Foto: Divulgação

Publicidade

O Fluminense se movimentou no mercado da bola mais no sentido contrário e divulgou uma barca com oito nomes, entre eles Diego Cavalieri e Henrique. O Tricolor tem dois nomes certos: o lateral-direito Gilberto, que estava no Vasco, e o volante Jadson, ex-Ponte Preta.

Após defender o Vasco, Gilberto está a caminho das Laranjeiras | Foto: Divulgação

O Flamengo está discreto no mercado, tanto no sentido de reforços, quanto no de saídas, como espera e cobra a torcida. O lateral-direito Zeca, que briga com o Santos na Justiça, está apalavrado.

Os reforços em São Paulo

O Palmeiras anunciou cinco nomes: o goleiro Weverton, o lateral-direito Marcos Rocha, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o zagueiro Emerson Santos e o meia Lucas Lima.

Lucas Lima chega ao Palmeiras cercado de expectativa | Foto: Divulgação

Publicidade

Campeão brasileiro, o Corinthians já anunciou o atacante Júnior Dutra, ex-Avaí. O volante Renê Júnior, do Bahia, também está acertado. Outro nome a caminho é o de Henrique – o Timão aguarda a rescisão do atleta com o Fluminense.

Júnior Dutra reforça o ataque do campeão brasileiro | Foto: Divulgação Corinthians

O São Paulo contratou o goleiro Jean, ex-Bahia, e sacramentou a permanência do volante Jucilei, um reforço caseiro.

Jean reforça o gol do São Paulo | Foto: Érico Leonan / SPFC

O Santos tem um nome confirmado: o do lateral-esquerdo Romário, ex-Ceará. Outra novidade é para o banco de reservas: o técnico Jair Ventura, ex-Botafogo.

Romário, por ora, é o único nome certo no Santos | Foto: Lucas Moraes / Ceará / Divulgação

Os reforços de Minas

Publicidade

O Cruzeiro está na liderança do mercado da bola, com seis contratações: o lateral-direito Edilson, os laterais-esquerdos Egídio e Marcelo Hermes, o volante Bruno Silva e os atacantes David e Fred.

Fred é o principal reforço do Cruzeiro para 2018 | Foto: Divulgação

O Atlético-MG aparece logo atrás, com cinco reforços: Samuel Xavier (lateral-direito), Arouca (volante), Roguer Guedes, Erik e Ricardo Oliveira (atacantes).

Arouca é uma das novidades do Galo | Foto: Divulgação

O América-MG tem quatro novidades: o zagueiro Matheus Ferraz, o volante Matheus Sales e os atacantes Aylon e Rafael Moura.

Os reforços de Porto Alegre

Publicidade

De volta à Série A, o Internacional já contratou cinco jogadores: os laterais Ruan e Dudu, os volantes Gabriel Dias e Patrick e o atacante Roger.

Roger já começou a trajetória pelo Internacional | Foto: Internacional / Divulgação

Campeão da Libertadores, o Grêmio, por ora, tem apenas um nome confirmado: o atacante Thaciano.

Thaciano chega para o campeão da Libertadores | Foto: Grêmio Divulgação