Publicidade

Julio Cesar voltou para o Flamengo e, de quebra, virou protagonista de uma frase que fez sucesso com a torcida rubro-negra. Esposa do goleiro, Susana Werner desabafou na Internet e, sem saber, criou mais uma expressão que ficou na boca dos torcedores do Fla. Ela declarou que Julio avisou o seguinte: “Vou ali ser feliz e já volto.” Pronto. Foi o combustível para um monte de memes bem-humorados e para alimentar o orgulho rubro-negro.

Frase de Julio Cesar bombou nas redes sociais | Foto: Reprodução Internet
Julio Cesar e Susana viraram memes | Foto: Reprodução Internet

“Fui ali ser feliz e já volto” virou mais uma frase marcante ligada ao Fla. Com slogan, desabafos e mais, relembre outras expressões que ganharam notoriedade.

Leia mais

Publicidade

Flamengo é o único clube da Série A que não levou gol em 2018
Fazia tempo… Campeonato Carioca volta a ter dois ‘pequenos’ numa semifinal de turno
Grêmio está perto de bater recorde de sua pior performance no Gauchão
Tatuagem do clube de coração vale ingresso vitalício na Alemanha
Barcelona de Valverde faz história e supera marca de Guardiola

A grandeza do Flamengo

O apelo do clube é gigante. A popularidade é de fazer inveja. Uma frase eternizada por Nelson Rodrigues diz o seguinte: “Cada brasileiro, vivo ou morto, já foi Flamengo por um instante, por um dia.”

O maior ídolo do Flamengo

Não pode faltar uma expressão do maior ídolo da história do clube, não é? Pois bem. Zico eternizou a seguinte expressão: “Realmente, na minha veia corre o sangue vermelho e preto.”

Zico é eterno na história do clube | Foto: Reprodução do site do Flamengo

A vaidade Flamengo

Publicidade

Ronaldo Angelim entrou para a história do clube como autor do gol do título brasileiro de 2009. A ligação do zagueiro com o Fla é explicada na frase: “Minha única vaidade é ver o Flamengo vencer.” A torcida, claro, também passou a usar a expressão.

Angelim é outro ídolo com frase marcante | Foto: Divulgação

Craques da casa

Um slogan conhecido da torcida rubro-negra é o “Craque o Flamengo faz em casa”, que valoriza a base do clube e jogadores que foram revelados na Gávea.

Deixou chegar…

Outra expressão que todo rubro-negro, um dia, já usou é a famosa “Deixou chegar…”, que retrata o poder do Fla na reta final de uma competição.

Frase semelhante

Publicidade

Em 2011, Ronaldinho Gaúcho, com um sorriso no rosto, criou uma expressão semelhante que também agradou em cheio aos torcedores. O famoso “Estão deixando a gente sonhar…” é usado com frequência.

Flamengo é Flamengo

Ronaldinho, antes mesmo de assinar com o Rubro-Negro, já havia alimentado o universo de frases sobre o clube. À época, quando Grêmio e Palmeiras também estavam na briga pelo craque, ele conquistou a Nação com a expressão “Flamengo é Flamengo”, ao explicar por que estava balançado em defender o Rubro-Negro.

Ronaldinho eternizou duas frases pelo Fla | Foto: Divulgação Flamengo

O ‘pedido’ de Adriano

Esta frase não é sobre o Fla, mas está na memória da torcida rubro-negra por ser criação de Adriano Imperador. Em 2010, após um gol sobre o Vasco, ele mostrou a camisa com a expressão “Que Deus perdoe essas pessoas ruins.”

Adriano eternizou a frase após gol sobre o Vasco | Foto: Reprodução TV Globo

Acabou o dinheiro

Publicidade

Em épocas de vacas magras, uma expressão ganhou eco entre a torcida rubro-negra. Então presidente, Marcio Braga, em 2009, declarou: “Acabou o dinheiro.”

Lei de Vampeta

Há outras frases que não exaltam o Fla, como a “lei” de Vampeta. O ex-jogador eternizou a expressão: “Eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo.”