Publicidade

O Flamengo se movimenta no mercado da bola e mira um atacante de peso, com a indefinição do futuro de Guerrero, que apela da pena de um ano por doping imposta pela Fifa. Fred está na mira rubro-negra. O atacante do Atlético-MG é uma boa para o Fla?

Fred fez 30 gols em 2017 | Foto: Bruno Cantini / Atlético

Apenas um jogador fez mais gols do que Fred no futebol brasileiro em 2017. Henrique Dourado, curiosamente o substituto do atacante no Fluminense, foi o artilheiro do país, com 32 gols. Fred apareceu logo atrás, com 30.

LEIA MAIS

Publicidade

Barcelona se aproxima de Philippe Coutinho na segunda maior transação da história
Rivaldo engrossa coro de Renato e critica craques atuais
Zidane supera Del Bosque e se torna o segundo técnico com mais títulos pelo Real Madrid
Flamengo deve ser punido de forma pesada pela Conmebol
Craques se aposentaram em 2017: Kaká aumenta a lista
Real Madrid iguala feito de Santos, São Paulo e dupla italiana no Mundial de Clubes

Ou seja, o faro de artilheiro do camisa 9 está em dia, o que pode ser uma boa para o Flamengo. Aos 34 anos, ele igualou sua terceira melhor marca de gols na carreira, ficando atrás dos 34 gols pelo Fluminense, em 2011, e dos 40 com a camisa do Cruzeiro, em 2005.

Fred balançou mais as redes este ano do que em 2016, quando fez 23 gols, sendo 11 pelo Fluminense e 12 pelo Galo. Ele terminou 2017 com média de 0,54 gol por jogo. O camisa 9 marcou 12 no Brasileirão, dez no Mineiro, seis na Libertadores, um na Copa do Brasil e um na Primeira Liga.

Experiência a favor de Fred

Publicidade

Além do faro de artilheiro, Fred tem a experiência como trunfo, algo que pode ser útil ao Flamengo, especialmente na Libertadores. Por falar na competição continental, o camisa 9 tem uma boa média de gols. Ele soma 14 gols em 26 jogos pela Libertadores, o que dá 0,53 de média.

O centroavante conhece como poucos os atalhos para as redes no Brasileirão – foi artilheiro da competição três vezes. Ele se tornou o quarto maior goleador da história do torneio este ano. O camisa 9 superou Zico e agora tem 139 gols na principal competição do país.

Fred em forma

Os problemas físicos ficaram no passado. O centroavante sofreu com lesões em alguns anos no Fluminense. Porém, em 2016 e 2017 jogou como nunca. O camisa 9 disputou 55 partidas este ano e 50 na temporada anterior.