Publicidade

Guillermo de Amores, de 23 anos, um uruguaio no Fluminense depois de 21 anos (Foto: Conmebol)

A diretoria do Fluminense confirmou no início da tarde desta segunda-feira (22) a contratação do goleiro uruguaio Guillermo de Amores, de 23 anos. Eleo chega por empréstimo de um ano (com opção de compra) do Boston River, do Uruguai. Vai disputar a vaga de titular com Julio César.

Eleito melhor de sua posição do Mundial Sub-20 de 2013, na Turquia, o novo goleiro tricolor tem passagem por todas as seleções de base uruguaias. Defendendo o Liverpool-URU, ele se destacou nos confrontos contra o próprio Fluminense. Foi na primeira fase da Copa Sul-Americana do ano passado.

Publicidade

“Estou muito contente por chegar ao Fluminense. Agradeço ao clube e aos torcedores por esta oportunidade. Prometo que vou me dedicar muito para ajudar a nossa equipe a conquistar títulos”, disse.

Coincidência

O último goleiro uruguaio a defender a meta tricolor foi Leo Percovih, em 1997. De Amores terá a oportunidade de conhecê-lo. Percovich voltou a trabalhar no Fluminense no final do ano passado, comandando a equipe de juniores. Leo, que sofreu um grave acidente automobilístico em dezembro (no qual, tragicamente, perdeu duas filhas), voltará ao trabalho durante esta semana.

Leia também

Publicidade

Imprensa festeja Júnior Dutra, mas Carille defende Kazim
Por que o futuro de Neymar está longe do Real Madrid
Suárez e Messi somam mais gols que 15 times do Espanhol
Com média melhor que Messi, Suárez entra em lista especial do Barcelona
Por que o futuro de Neymar está longe do Real Madrid
Manchester United fecha as portas para Cristiano Ronaldo
Trio do PSG deixa no chinelo o tridente do Real Madrid: duelo vem aí