Publicidade

O Fluminense levou a melhor no clássico com o Botafogo e venceu por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor garante classificação para a semifinal do Estadual e deixa o rival sem chances de título.

Nino Fluminense Nino marcou para o Fluminense | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

Agora, o Fluminense foca na estreia na Libertadores. Na quinta-feira, o Tricolor encara o River Plate, no Maracanã. Depois, enfrenta o Madureira na última rodada da fase de classificação do Carioca – o Fluzão pulou para 19 pontos. A atuação do Flu no clássico não empolgou.

Em reconstrução, o Botafogo amarga mais um baque neste início de temporada. Após ser eliminado na Copa do Brasil para o ABC, o Fogão não tem mais chances de brigar pelo título do Carioca – continua com 12 pontos. Na próxima rodada, enfrenta o Macaé.

Primeiro tempo ruim no Maracanã

Publicidade

Roger Machado optou por uma trinca no meio de campo do Fluminense, com Wellington, Martinelli e Yago Felipe. Nenê atuou aberto pela ponta esquerda, com Kayky na direita e Fred centralizado. O Flu foi superior no primeiro, com mais posse de bola. Porém, com muita dificuldade para criar. A bronca tricolor foi com a arbitragem, em pedido de pênalti em Kayky.

Fluminense x Botafogo Carioca Kayky e Kanu brigam pela bola | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

O Botafogo teve um desfalque de última hora. Kayque, que seria titular, sentiu no aquecimento e deu lugar a Luiz Otávio. O Fogão não se achou no primeiro tempo, com muitos passes errados e pouco poder ofensivo.

Por sinal, a etapa inicial foi fraca tecnicamente e sem emoção.

Fluminense dá o bote no começo do 2º tempo

Publicidade

O Botafogo voltou para a etapa final com Felipe Ferreira no lugar de Marco Antônio. Aos três minutos, o Fluminense abriu o placar. Nenê cobrou falta, Nino ganhou pelo alto e fez 1 a 0.

O Fogão sentiu o gol e quase se complicou. Após erro da zaga, Wellington aproveitou e soltou uma bomba da entrada da área. Douglas Borges espalmou. Chamusca fez mais duas mudanças. Ele colocou Marcinho e Warley. Saíram Marco Antônio e Matheus Nascimento.

Roger Machado também mudou e promoveu duas estreias: Samuel Xavier e Cazares. Além deles, Gabriel Teixeira também entrou. Saíram Kayky, Calegari e Yago Felipe.

Publicidade

O Fluminense soube segurar a vantagem, sem correr riscos. O Botafogo, apesar das mudanças, ainda sofreu ofensivamente e perdeu o clássico.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1X0 BOTAFOGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 17/04/2021, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Michael Correia e Diego Carvalho Silva
Cartão amarelo: Marco Antônio, Rickson e Gilvan (Botafogo) e Calegari, Yago Felipe e Egídio (Fluminense)
Cartão vermelho:
Gol:
Fluminense: Nino, aos 3′ do 2ºT
Botafogo:

Publicidade

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Martinelli (Samuel Xavier), Nino, Luccas Claro e Egídio; Wellington, Martinelli e Yago Felipe (Gabriel Teixeira); Nenê (Hudson), Kayky (Cazares) e Fred (John Kennedy). Técnico: Roger Machado.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan (Gabriel), Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Luiz Otávio, Rickson, Ricardinho (Marcinho) e Marco Antônio (Felipe Ferreira); Ronald (Ênio) e Matheus Nascimento (Warley). Técnico: Marcelo Chamusca.