Publicidade

Nas palavras de Abel Braga, é praticamente impossível o Fluminense se classificar para a semifinal da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. A situação do Tricolor é complicada – segura a lanterna do Grupo C, com apenas dois pontos, quatro a menos do que o líder Boavista e três a menos do que o Botafogo, vice-líder. Neste formato, o Flu não fica fora do mata-mata desde 2012, ano em que foi campeão estadual. Curiosamente, o técnico era Abel Braga.

Abel sabe que situação na Taça Guanabara é delicada | Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C

“A situação está complicadíssima, acho que impossível. Porque quando você começa a não depender mais de você é muito difícil”, declarou Abel Braga, após o empate sem gols do Fluminense com a Portuguesa, na quarta-feira.

Leia também

Publicidade

Novo reforço do Fluminense já trocou tapas com Fred
PSG ‘pede’ título da Liga dos Campeões e promete vender Neymar
Real Madrid tem R$ 1 bilhão para investir em reforços
Flamengo x Vasco: clássico tem histórico de invencibilidade na década
Jornal espanhol aponta dez novos ‘Vinicius Júnior’ da Copinha de 2018
Abel Braga tenta repetir fórmula que já deu certo no Fluminense

O cenário tricolor não é dos melhores. Precisa vencer, algo que ainda não conseguiu na temporada, e secar os rivais. O próximo adversário do Fluminense é o Madureira, domingo, no Raulino de Oliveira.

O retrospecto do Fluminense

Além de tentar se encontrar em campo, o Fluminense luta pelo retrospecto e para evitar ficar fora de uma semifinal de turno do Carioca. No ano passado, o Tricolor avançou tanto na Taça Guanabara (foi campeão) quanto na Taça Rio. O Estadual teve formato diferente em 2016, 2015 e 2014. Em 2013, neste sistema de Taça Guanabara e Taça Rio, o Flu avançou ao mata-mata nos dois turnos.

Publicidade

No ano anterior, o Fluminense foi campeão da Taça Guanabara. No segundo turno, falhou na classificação para a semifinal da Taça Rio, justamente a última vez que ficou fora de uma semi. Naquele ano, o Tricolor conquistou o título estadual.

A outra vez que o Flu ficou fora de um turno foi em 2007, logo em dose dupla. O Tricolor não se classificou para as semifinais da Taça Guanabara e Taça Rio.