Publicidade

Diretoria do Flamengo reunida com desembargadores no TRT-RJ (Foto: Assessoria de Imprensa TRT-RJ) Diretoria do Flamengo reunida com desembargadores no TRT-RJ (Foto: Assessoria de Imprensa TRT-RJ)

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, reuniu-se na manhã desta segunda-feira com desembargadores do TRT-RJ. No encontro, o clube oficializou sua exclusão do Ato Trabalhista. Essa norma regulamentou a centralização das execuções contra o Rubro-Negro, Botafogo e Fluminense. Assim, o Flamengo quita com dívidas trabalhistas.

Segundo a Coordenadoria de Apoio à Efetividade Processual (CAEP) do TRT/RJ, o Flamengo pagou aproximadamente R$ 130 milhões em dívidas. Esse valor é relativo a mais de 650 ações trabalhistas ajuizadas no Regional Fluminense.

Publicidade

“Foi uma fase complicada. Mas o Flamengo quita R$ 130 milhões dívidas deixa Ato Trabalhista. O clube tinha receitas penhoradas e, graças ao ato, o clube teve fôlego de recuperar suas finanças e normalizar a situação”, disse Eduardo Bandeira de Mello, referindo-se ao cumprimento das obrigações trabalhistas do Rubro-Negro.

Flamengo quita dívida e tem dinheiro em caixa

O presidente do TRT/RJ, desembargador Fernando Antonio Zorzenon da Silva, observou que o Flamengo foi uma das primeiras instituições a participarem do plano especial de execução.

“Hoje termina com absoluto sucesso a participação do Flamengo no Ato, com as dívidas quitadas e saldo em caixa”, afirmou.

Publicidade

Além de Eduardo Bandeira de Mello, representaram o Flamengo no encontro o diretor jurídico Bernardo Accioly; e o advogado do clube, Bruno Tocantins.

LEIA MAIS

Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar… as feras da Copa do Mundo
Veja como está seu time no segundo turno do Brasileirão
Título, Libertadores e risco de queda: as chances do seu clube no Brasileirão
Da zona da degola à Libertadores? São Paulo se aproxima do G-7 e pode sonhar, sim
Segura a zoeira: a repercussão e os memes da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras
Messi chega à marca de 600 jogos pelo Barcelona: números e feitos do craque