Publicidade

O Flamengo nem pensa em ficar fora da Libertadores de 2018, pelo investimento feito neste ano e pelo potencial do time. O Rubro-Negro se divide em duas frentes e está perto de alcançar o objetivo via Brasileirão – depende apenas de si nas duas rodadas que faltam. O Fla pode carimbar a classificação até mesno neste domingo.

A Libertadores é por ali? Rueda tem a missão de classificar o Flamengo | Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Atual sexto colocado, com 53 pontos, o Flamengo pode garantir uma vaga na Libertadores já nesta rodada. Se vencer o Santos, na Ilha do Urubu, o Rubro-Negro só ficará fora diante de um cenário improvável. O Fla chegará a 56 pontos – o Atlético-MG e o Vasco poderão alcançar tal pontuação, mas terão de tirar uma diferença enorme de saldo de gols (o Galo tem 2 contra 11 do Flamengo, enquanto o rival carioca tem – 9). Ou seja, só algo muito difícil tiraria a vaga do Flamengo.

Flamengo quase lá

O Flamengo pode selar a classificação matematicamente, com vitória sobre o Santos e tropeços de Atlético-MG – enfrenta o Corinthians em São Paulo – e do Vasco – encara o Cruzeiro em Belo Horizonte. A classificação pode acontecer até mesmo com empate rubro-negro, mas daí Atlético-MG e Vasco têm de perder e Bahia, Atlético-PR e Chapecoense têm de tropeçar.

Publicidade

Leia também:

Neymar e Cristiano Ronaldo deixam Messi de lado na Liga dos Campeões
Celtic vira a maior vítima de Neymar na Liga dos Campeões ao lado do… PSG
Diego vive ano de artilheiro e tem números melhores do que centroavantes
Mesmo com R$ 15 milhões, Palmeiras silencia sobre Lucas Lima
Neymar ganha ‘vale night’ do técnico do PSG
A meta (praticamente de artilheiro) de Paulinho no Barcelona
Mercado da bola: veja quem pode chegar e quem pode sair do seu clube

O Fla ainda tem chance de conquistar uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores via Brasileirão. Porém, não depende apenas de si neste cenário. Precisa vencer os dois jogos (enfrenta o Vitória, em Salvador, na última rodada) e torcer por duas derrotas do Santos – teria a mesma campanha do Peixe, mas levaria vantagem no saldo de gols.

Publicidade

Se somar quatro pontos nas duas rodadas, o Flamengo garante uma vaga na Libertadores via Brasileirão. Outro caminho é pela Sul-Americana – está na semifinal com o Junior Barranquilla, da Colômbia, e venceu o jogo de ida, no Maracanã, por 2 a 1. O campeão tem vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2018.

A briga pelo G-7 do Brasileirão

[table id=20 /]