Publicidade

Será a primeira vez que a Arena Pantanal irá receber um Fla-Flu (Divulgação CBF)

Válido pela segunda rodada da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca), o Fla-Flu deste sábado será disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá. E, curiosamente, os rivais viajarão juntos (no mesmo voo) para a capital mato-grossense nesta sexta-feira.

Devido à dificuldade de se encontrar voos para Cuiabá, Fluminense (mandante do jogo) e Flamengo, ambos que decidiram o Estadual do ano passado, com triunfo flamenguista, solicitaram aos organizadores – a empresa que comprou os direitos do clássico – que fretassem um avião para transporte das equipes e das suas respectivas delegações.

Publicidade

O Fluminense vendeu o mando de campo de olho em uma receita mais “gorda”. O Campeonato Estadual tem atraído pouco público nos jogos disputados este ano dentro do estado do Rio de Janeiro.

Medida é inédita na história do clássico

Mesmo já tendo se enfrentado em outros locais fora do Rio (fato corriqueiro nos últimos anos) será a primeira vez que Fla e Flu dividirão o voo na ida e na volta. O Tricolor atuará com força máxima, enquanto o Rubro-Negro poupará quase todos os titulares para a estreia na Libertadores, quarta-feira, no Engenhão, contra o River Plate-ARG.

O clássico deste sábado pode ser considerado mais importante para o Fluminense. Isso porque o Flamengo já está garantido nas semifinais do Campeonato Carioca por ter conquistado o título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual. Na Taça GB o Tricolor sequer conseguiu passar da primeira fase. O time ficou atrás de Boavista e de Botafogo em sua chave.

Leia também:

Publicidade

O ‘poder’ da Rede Globo na Seleção Brasileira: Neymar, Dunga e por aí vai…
Primeiro rival do Flamengo na Libertadores, River Plate vive turbulência
Messi acaba com ‘maldição’ contra o Chelsea
Douglas Costa e outras entregadas do futebol brasileiro