Publicidade

Reforço de peso do Flamengo, Éverton Ribeiro viveu altos e baixos em 2017. O meia emendou o fim da temporada pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes, com a maratona de jogos do Fla no segundo semestre e não brilhou como esperado. A história em 2018 tem sido bem melhor. Éverton Ribeiro se transformou em peça fundamental do time e já superou a marca de gols do ano passado.

Éverton Ribeiro: peça fundamental do Flamengo | Foto: Staff Images / Flamengo

Em 2017, Éverton Ribeiro marcou sete gols em 40 partidas pelo Flamengo. Ao balançar a rede no empate com o América-MG, neste domingo, o meia chegou a oito no ano. Foi o 37º jogo dele em 2018. A conta poderia ser maior. No Campeonato Carioca, na final da Taça Guanabara, um dos gols foi creditado para Vinicius Júnior, com um toque quase imperceptível após lançamento do meia. Contra o Santos, pelo Brasileiro, Éverton Ribeiro tocou na bola antes de entrar. Porém, a arbitragem deu gol contra de Bruno Henrique.

LEIA MAIS

Publicidade

Piris da Motta aumenta lista de paraguaios no Flamengo
‘Fla-Madrid’: os jogadores que defenderam o Flamengo e o Real
Giuliano se torna o brasileiro mais caro da Arábia Saudita: veja o Top 10

Éverton Ribeiro tem sido fundamental e muitas vezes decisivo para o Flamengo em 2018. Quatro dos oito gols do meia foram determinantes em vitórias rubro-negras. O camisa 7 fez os dois gols no triunfo sobre o Emelec, que selou a classificação rubro-negra para as oitavas de final da Libertadores. Éverton Ribeiro colocou o Fla na semifinal da Copa do Brasil ao fazer o gol da vitória sobre o Grêmio. Ele também foi o autor do gol da vitória sobre o Atlético-MG, pelo Brasileiro, no Independência.

No ano passado, ele fez apenas apenas um gol da vitória – marcou de pênalti no triunfo sobre o Coritiba, pelo Brasileiro.

A importância de Éverton Ribeiro

Publicidade

O camisa 7 é um dos destaques do Flamengo na temporada e peça fundamental do time. A parceria com Diego e Paquetá tem funcionado muito bem, com troca de passes, movimentação e também taticamente. Como Diego e Paquetá costumam auxiliar mais na saída de bola, cabe a Éverton um papel mais incisivo, de tentar o último passe.

O meia tem mostrado todo seu repertório, seja com dribles, passes, assistências e gols. Isso tudo com comprometimento tático – ajuda na marcação.

Garçom do Flamengo no Brasileiro

Contra o América-MG, Éverton Ribeiro, depois de ter feito o gol, deu passe para Lucas Paquetá marcar. Além de balançar as redes, o camisa 7 tem ajudado também como garçom. Ele soma quatro assistências no Brasileiro, sendo o atleta rubro-negro que mais deu passes para gol do time no Brasileiro, de acordo com “Footstats”.

Os gols de Éverton Ribeiro em 2018

Publicidade

América-MG 2×2 Flamengo – Brasileiro – 1 gol
Flamengo 1×0 Grêmio – Copa do Brasil – 1 gol
Flamengo 4×1 Sport – Brasileiro – 1 gol
Atlético-MG 0x1 Flamengo – Brasileiro – 1 gol
Flamengo 2×0 Emelec – Libertadores – 2 gols
Flamengo 2×0 Internacional – Brasileiro – 1 gol
Flamengo 4×0 Portuguesa – Carioca – 1 gol