Futebol Brasileiro, Futebol Internacional

Eurocopa: Holanda é prejudicada em preparação para semifinal por problemas com trem

Holanda
Delegação da Holanda viajava de trem pela Alemanha Foto: Divulgação/ Holanda KNVB

A seleção da Holanda passou por um contratempo em sua jornada para a semifinal da Eurocopa 2024 contra a Inglaterra nesta quarta-feira (10). Isso porque a equipe foi forçada a mudar seus planos devido a um bloqueio na linha ferroviária, optando por um voo de última hora.

Os jogadores e a comissão aguardavam na plataforma do trem quando foram informados sobre a interrupção. Aliás, a viagem de trem estava programada para sair de Wolfsburg, onde a seleção treinava, e chegar a Dortmund no início da noite de terça-feira.

+ Lamine Yamal quebra recorde histórico na Eurocopa

Holanda

Delegação da Holanda viajava de trem pela Alemanha Foto: Divulgação/ Holanda KNVB

Holanda busca plano B

A equipe buscava fazer um trajeto de trem de 250 quilômetros entre Wolfsburg e Dortmund, mas teve que contratar um voo de última hora que decolou as oito da noite (hora local). Isso resultou no cancelamento da coletiva do técnico Ronald Koeman e do zagueiro Nathan Aké, programada para o final do dia no estádio Signal Iduna Park.

Além da coletiva, a equipe holandesa também perdeu a oportunidade de fazer o reconhecimento do campo com 24 horas de antecedência, prática comum em competições de alto nível. Aliás, problemas no transporte ferroviário têm sido frequentes durante a Eurocopa 2024, com queixas sobre atrasos, cancelamentos e desconforto nos vagões.

A Alemanha planejou que as seleções utilizassem o sistema ferroviário para facilitar a locomoção das seleções. O objetivo era confiar em sua rede de mais de 30 mil quilômetros, muitos de alta velocidade. Contudo, grande parte dessa infraestrutura sofre sobrecarga e interrupções por conta do aumento populacional nas cidades.

Holanda e Inglaterra se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), em Dortmund. A seleção holandesa busca retornar à final da Eurocopa após 36 anos, tendo conquistado seu único título em 1988.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *