Futebol Brasileiro

Endrick deverá ser titular da próxima partida do Brasil

Endrick treinou entre os titulares e provavelmente, começará a partida entre Brasil e Paraguai, nesta terça-feira (10), pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Após grandes questionamentos da imprensa e da torcida, Dorival resolveu colocar o menino do Real Madrid logo de início. Na vitória sobre o Equador, o atacante nem entrou.

Endrick

Endrick já é nome de Seleção Brasileira | Foto: ROBYN BECK/AFP via Getty Images

Retomando a posição

Decerto, Endrick entrou no lugar de Luiz Henrique, atacante do Botafogo. Assim, Rodrygo foi deslocado para a ponta direita. Ao lado da dupla, Vinícius Júnior completou o trio de ataque.

Após a vitória contra o Equador, Dorival ouviu diversos questionamentos sobre a utilização do jogador. O motivo se deu pela não escolha de Endrick e sim, de Luiz Henrique.

A Seleção treinava com Pedro para o jogo, mas o centroavante se machucou. Decerto, o atacante do Real Madrid era o substituto natural, mas o treinador do Brasil mudou o esquema, puxou Rodrygo para “falso 9” e escalou Luiz Henrique. Endrick tem oito jogos e três gols com a camisa da Seleção Brasileira.

Veja também

Brasileirão: menos da metade dos clubes tem atacantes brasileiros titulares – veja a lista

Veja a lista de lesões do Flamengo e o tempo de recuperação de cada um

Endrick marcou o gol da vitória do Brasil contra a Inglaterra

Endrick marcou o gol da vitória do Brasil contra a Inglaterra / Reprodução: Rafael Ribeiro CBF

Quantos minutos Endrick jogou?

Em suma, na sua estreia, contra a Inglaterra, Endrick entrou aos 71 minutos e fez o gol da vitória da Seleção Brasileira, dentro do Wembley.

Contra a Espanha, no empate em 3 x 3, Endrick no intervalo e marcou um dos gols da partida.

Na segunda convocação, para os amistosos contra México e Estados Unidos, o atacante também jogou e foi decisivo. Contra o México, o atacante entrou aos 61 minutos e fez o gol da vitória, já nos acréscimos.

Contra os EUA, no empate em 1 x 1, o camisa 9 veio do banco aos 65 minutos e jogou quase 30 minutos.

Já na Copa América, o atacante veio do banco na estreia, no empate contra a Costa Rica, aos 71 minutos, no lugar de Vinícius Júnior.

Na segunda partida, contra o Paraguai, Endrick entrou aos 79 minutos, no lugar de Rodrygo, mas não participou de nenhum gol brasileiro.

Já contra a Colômbia, o atacante só entrou aos 86 minutos e não chegou a jogar 10 minutos. Na Copa América, o camisa 9 não fez gol.

A única partida como titular de Endrick, veio nas quartas de final, contra o Uruguai. O Brasil não tinha Vinícius Júnior, suspenso. Foram 90 minutos em campo, mas a Seleção sofreu eliminação, nos pênaltis.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *